19/11/2011

Coisas mesmo complicadas...

Os nossos amigos somos nós que os escolhemos! Ao contrário da família que nos é atribuída... E os amigos escolhemos consoante as afinidades, as empatias, os interesses comuns, a semelhança de maneiras de pensar ou ver as coisas e viver a vida...
Mas quando um amigo nos desilude, fazendo coisas com as quais não concordamos, e consoante a gravidade da situação, podemos ou não repensar a coisa. Principalmente quando as decepções envolvem o carácter das pessoas. 
Mas os amigos não são para as ocasiões? São, obviamente! Mas quando a decepção é grande e as pessoas fazem coisas impensáveis aos nossos olhos, mesmo que não seja directamente connosco, o que é que se faz?

****

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não consigo ser amiga de quem faz mal a um amigo meu..sou mesmo uma pessoa de tomar partidos e detesto pessoas ke ficam em cima do muro, considero falta de caracter só achar errado quando as coisas só acontecem connosco, como deves deduzir tenho poukissimos amigos, mas caldinhos em sal n sou lol

Sónia disse...

Depende da situação, mas se esse amigo fez algo que vai contra os meus princípios sou capaz de pensar algumas vezes. Não se trata de nos pormos do lado de x ou de y mas sim da nossa maneira de agir, pensar e consequentemente arcar com as responsabilidades do que se faz.