12/10/2011

É assim que saímos da cepa torta?

Esta criatura não sabe ler nem escrever
Esta criatura não sabe quem é o 1º Ministro
Esta criatura acha que nasceu em 1600
Esta criatura acha que França fica em Portugal
Esta criatura frequenta o 8º ano

A culpa não é dele!



****

12 comentários:

Pipita disse...

Acho completamente inacreditável...e ainda mais a petulância da "professora"...Já dei explicações a um miúdo deste género. Não tão analfabeto, mas que já andava no 11º (ensino profissional), sem saber quase ler e escrever, era incapaz de perceber uma linha que fosse de um texto, tinha imensa dificuldade em contar um acontecimento pela ordem cronológica, não sabia onde tinha nascido, nem quase nada da vida dele em criança...simplesmente não se interessava por nada. O mesmo estilo de respostas deste rapaz...tal e qual!

Gosto imenso do blog, muito divertido! A primeira vez que comento deixo logo um testamentozinho!

Beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Obrigada e bem-vinda! ;)

Beijinhos

♥pezinhos de lã♥ disse...

Fiquei tão triste ao ver isto... é que nem é pelo fracasso escolar. eu olho para ele e vejo desalento pela vida. sem ambições, sem interesses, sem vontade de fazer por ser melhor a cada dia e ser feliz. :(

PixieFairy disse...

Estou chocada!!!!
Não sei se chore, por continuarem a gozar com a educação deste país ou se ponha as mãos na cabeça ao lembrar-me das respostas daquela dita directora!!!!
Como é possivel????

Só Sedas disse...

Incrivel...

Anónimo disse...

Pobre criança, é o que me ocorre dizer.
Olha, ao menos tem o discernimento que muitos mais velhos não têm e diz que preferia andar a trabalhar do que na escola. Isso é de louvar, pois muitos não querem andar na escola e muito menos trabalhar.
No meu tempo, quando um miúdo de 14-15 anos não tinha capacidades para os estudos, os pais encaminhavam-no para uma profissão. Era bem mais produtivo do que andar a gastar dinheiro ao estado escusadamente.
Beijos

Só Sedas disse...

Coitado do miudo... paerte-me o coração saber que existem crianças assim, sub aproveitadas porque não foram bem encaminhadas. E Já agora aquela "Sôtora" é tão pouco convincente como o "sistema" que defende (e calo-me outra vez porque quando me indigno e abr a boca vai tudo ao chão)

Carla Marialva disse...

Estou de queixo caído,meu Deus como é possivel?

macaca disse...

Estou com um no na garganta :/ Não consegui ver ate ao fim...

Ana disse...

Ai realmente!!! Como é que é possivel uma coisa destas num pais dito civilizado.
Ainda estou incredula! Mesmo! Até me faz impressão.

M. gato dos botões disse...

Um "belo" exemplo da falta de acompanhamento por parte dos pais e professores.... e uma prova de que as crianças sem orientação não se safam :(
Como alguém, em cima, disse... custa muito ver nele tanto desalento, falta de interesse...
Não somos nem os nossos filhos serão todos doutores e afins (porque todos fazemos falta a sociedade), mas acredito que este rapaz no futuro sofrerá de alguns complexos de inferioridade.
Espero que ele encontre o seu caminho.

Adoro o teu blog, faz parte da minha lista de favoritos :)

Bjs
Márcia

Jo disse...

Mas como é que é possível? Nem sei que diga. Fiquei completamente arrepiada, com um nó na garganta. Que futuro o espera?...