12/10/2011

Das rotinas

Quando o Luís e eu juntámos as escovas de dentes, lembro-me de andar completamente de rastos nos primeiros tempos! Trabalhar, cuidar da casa, ir ao super-mercado! Uma estafadeira! Nem imaginava o que me esperava quando as criaturas viessem ocupar os seus lugares!
Lembro-me do maravilhoso hábito que tinha de dormir a sesta quando chegava do trabalho aí pelas 18h. Dormia até às 19h30/20h e só depois é que pensava no que ia preparar para o jantar. Nunca jantávamos antes das 22h/22h30. E eu dava voltas à minha cabeça a pensar como é que a minha mãe conseguia pôr o jantar na mesa às 20h30! Daaaaa....
Quando a Luísa nasceu foi pior! Jantávamos lá para as 23h! Não que eu dormisse a sesta, mas porque não conseguia ainda conciliar as rotinas dela com as nossas... Franga!
Hoje em dia, porque já jantamos os três à mesa - e daqui a nada, os quatro - tenho mesmo de ter o jantar pronto a horas. Aprendi que, se começar a tratar do jantar pelas 19h/19h30 e lhes der banho enquanto aquilo ganha forma, consigo ter o Vicente na cama às 20h e a nós na mesa às 20h15. A sensação de ter tudo feito às 21h é mesmo bestial! Significa que consigo finalmente aquilo que a minha mãe conseguia! O que, por sua vez, significa também que sou quase uma super-mãe! Ainda me faltam uns anos de estaleca para a apanhar!

****

8 comentários:

Anónimo disse...

Às 21h já tenho a cachopada toda na cama, de banhos tomados e de jantar na barriga. É tão bom poder relaxar a seguir... Bjs

Só Sedas disse...

Olha eu penso isso todos os dias da minha mãe e nem escovas de dentes ainda juntei. Pelo vistos é algo que se aprende com o treino. Parabéns!

alice disse...

eu faço a mesma 'ginástica', mas nunca consigo pôr os miúdos na cama tão cedo. qual é o teu segredo?

Carla Marialva disse...

É incrivel como nos adaptamos a uma nova rotina, só msm as mulheres.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Mão da Mãe,
É muito treino! hehehehe Tenho um irmão 11 anos mais novo que foi o meu ensaio para a maternidade e que tinha um péssimo hábito: só adormecia segurando o dedo de alguém! Aprendi muito! hehehehe e os meus bebés foram habituados a adormecer sozinhos e a horas quase desde que vieram da maternidade! :)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Fazemos coisas que nem sabemos como não é????
E dps da cozinha arrumado ainda tenho estaleca para as roupas e afins...ufa que canseira

Matahari disse...

É muito dificil!! Eu tb tento deitar o meu pequenote entre as 21 e as 21h30h, mas até essa hora não descanso um minuto.

Clementine Tangerina disse...

Eu normalmente chego a casa por volta das 18h30 ai começo logo a dar-lhe banho e a preparar o jantar, tenho dias que as 20h ja tenho tudo jantado e arrumado...é cedo é, mas o tempo rende mais e ele acaba por ir pra cama cedinho! bjs