27/09/2011

A RECEITA PROMETIDA!!!

A receita que vocês tanto esperaram!!!

Aqui está ela:

Carrés au Citron (Quadrados de limão)

125gr de manteiga

180gr de açúcar em pó (eu pulverizei na bimba)

185gr de farinha

3 ovos

o sumo de 2 limões

Começar por preparar a massa. Pré-aquecer o forno a 180ºC. Numa tigela, misturar a manteiga, 40gr de açúcar em pó e 150gr de farinha. Colocar a massa numa forma rectangular ou quadrada untada (eu usei antes papel vegetal para ter a certeza que não colava) e calcar a massa no fundo da forma com os dedos para espalhar bem.

Colocar no forno 15 minutos ou até ficar dourado. (no meu forno bastaram 10 minutos). Enquanto isso preparamos o creme. Bater os ovos e juntar o açúcar e a farinha. No fim, o sumo de limão. Quando estiver misturado, deitar por cima da massa que entretanto esteve a cozer e colocar de novo no forno mais 15 minutos.
Deixar arrefecer por completo antes de tirar da forma. Peneirar açúcar em pó por cima e cortar aos quadrados. Podem conservá-los no frigorifico (por causa do creme que contém ovos) mas eu prefiro à temperatura ambiente!

Vá! Agora babem-se e depois digam o que acharam!!!

****


5 comentários:

Nocas disse...

Vou experimentar e depois conto como correu:)

100% Mamã disse...

Experimentei mas o creme ficou a saber a farinha crua. Deixei os 15 min. no forno como diz a receita, e estava cozido. Tive a vêr as receitas na net mas não percebo muito francês, na receita que pôs não falta leite para fazer o creme?
Não me leve a mal, mas a receita deixou-me curiosa e quando as coisas não correm bem fico chateada e não descanso enquanto não percebo o que correu mal!! :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Olá 100% Mamã,
Fui confirmar, não fosse eu ter-me enganado e não leva leite. O que se terá passado?...
Na minha receita achei que o creme não tinha ficado tão amarelo como na fotografia, mas acho que isso se resolverá com mais uma ou duas gemas no creme.
Quanto à farinha, talvez por menos na próxima vez? :)

E não levo nada a mal!!! ;)))

Beijinhos e obrigada pelo feedback!

100% Mamã disse...

O meu também não ficou assim amarelinho com aquele aspecto delicioso. Acho que vou tentar mais uma vez para vêr se corre melhor. Obrigada ;)

100% Mamã disse...

O meu também não ficou assim amarelinho com aquele aspecto delicioso. Acho que vou tentar mais uma vez para vêr se corre melhor. Obrigada ;)