04/09/2011

A 30 dos 30

30... 30... 30...
Porra!
No entendo nada disto...
Eu lembro-me da minha mãe ter 27 anos... Como é possível eu ter 30? Além de que não me sinto com 30! Sou uma miúda caraças!!! Tenho casa, tenho marido, tenho 2 filhos... Trabalho como uma moura... Mas acho que me fiquei pelos 20 e poucos! Com a diferença que não saio há noite tantas vezes (ou quase nenhumas), não bebo tanto álcool, não vou às aulas, não fico 3h ao telefone com as minhas amigas, não compro roupa dia-sim-dia-não e não troco de namorado há quase 6 anos...

Quando era miúda, imaginava-me muitas vezes com 30 anos! Tipo uma coisa altamente longíqua e que nunca sabia bem se alguma vez iria acontecer. E o perigo de me imaginar com 30 anos em plenos anos 80, significava imaginar-me com uma permanente linda de morrer no cabelo e com uma poupa tipo pára-vento na franja. Imaginava-me alta e com um corpo espectacular!!! A culpa era da Cindy Crawford! Com uma mini-saia justa branca e um blazer branco também com umas ombreiras que pareciam umas plataformas. Muito sexy portanto!
Imaginava-me casada (confirma), com 3 filhos (confirma mais ou menos), a viver numa casa linda com jardim (não confirma nada) e com uma carrinha Volvo à porta (também não confirma nada). Nos meus sonhos eu não trabalhava... Ficava em casa! Teria uma vida do caraças portanto!

Afinal de contas, cá estou eu! Morena sim, com o cabelo volumoso sim (e há dias em que isso é uma merda), com marido sim e filhos. Mas só dois! Empregada nem vê-la! Jardim, só se for o dos meus pais e a carrinha Volvo ainda está na wish-list. Não sou tão boazona como sonhei, mas considero-me uma pessoa feliz (o que é espectacular!) e satisfeita com aquilo que tenho! (mas quero mais, como é óbvio!)

Olha... Deixai-os vir! Que fazer?... Dizem que os 30 são os novos 20 e que é quando a mulher atinge a maturidade sexual. Parece que nem tudo é mau portanto!

****

13 comentários:

♥pezinhos de lã♥ disse...

E já te deste conta da quantidade de coisas que nem imaginavas vir a ter com 30 e que de facto tens?
nós imaginamos tantas coisas... mas a vida dá-nos outras tantas que nem tinhamos sonhado :)
e é bom assim.
bjs

Anónimo disse...

Eu, embora me falte algum tempo, vou sentindo a mesma coisa.
O tempo voa.

Patrícia Teodoro disse...

Olha para te sentires melhor tu ainda estás a entrar na casa dos 30 e eu já vou a meio, ganda merdinha para mim...mas olha sinto-me a mesma miúda, com os mesmos sonhos e muitas das ilusões dos 23 são as mesmas dos 33 (quase 34). E olha tb ja ão falo as 6 horas ao telefone, não troco de namorado nem vou sair á noite todos os fins de semana mas gosto desta vida que se leva aos 30, claro que mais um dinheirinho para viagens, para a tal empregada e para um carro maior não era mau de todo

Anónimo disse...

tenho 42 anos e sou feliz há tantos anos ke até me faz sentir mal a ver tanta gente com a vida toda estragada aos 20 e picos

célia disse...

Já 30? Ninguém diria. Olha, eu já vou nos 38 e continua a ser fantástica, como se tivesse acabado de fazer os 30. Um grande beijinho de parabéns!!!!

docinho de açúcar - bolos decorados disse...

Tás como eu... Também fiz 30 agora (25 de Julho) e tb tenho esse misto de sentimentos!! É estranho...
Tb me sinto uma miúda. :)

docinho de açúcar - bolos decorados disse...

Aliás!! Ainda o ano passado me pediram o BI à porta do Casino Estoril! LOL o que eu me ri :)

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Ainda não Célia!! :D Estou a 30 dias de fazer 30! ;)))


Beijinhos a todas!!!

macaca grava por cima disse...

Os 30 são espectaculares!!!! É só o que eu tenho a dizer!!!! ;-)

(apesar de, na minha cabeça, ainda me sentir uma miúda... Nem depois de ser mãe esta sensação passou...)

célia disse...

Possa! E eu que pensava que era a 30 minutos. OK! Deixa lá, a ver se depois não me esqueço. Esqueçe os parabéns por agora, daqui a 30 dias estou de volta. Beijinhos

Rita C´est ma vie disse...

Os 30 são maravilhosos! Olhando para trás não me apetecia nada voltar aos "20"! Apesar da pouca estabilidade que a nossa geração tem, aos 30 tens aquilo que batalhaste nos 20 e só de pensar passar por tudo outra vez.... Até porque aos 30 lutas com uma maturidade muito maior! Enfim, vais adorar ter 30 anos, vai por mim!

Su disse...

A chegada dos 30 era uma coisa assustadora há uns anos atrás. Eu tive o meu primeiro filho com 30 e agora que estou com 31 quero aproveitar este mundo e o outro com mais filhos... O importante é teres espírito jovem, a idade não quer dizer nada. Quantos aos sonhos, adorei a tua descrição. És muito cómica, adoro a tua perspectiva de vida :)

beijinhos e parabéns

Jo disse...

Então venham eles!! :)