22/08/2011

Porque a educação tem de vir do berço!

Sou muito exigente! Muito mesmo e não admito determinados comportamentos ou a falta deles! E por isso, estou constantemente em cima da Gigi a emendá-la. O se faz favor e o obrigada ela já usa automaticamente, mas há algumas expressões que ainda estão a ser trabalhadas.

- Dá-me isso mãe!!!
- Não Gigi! Mãe, pode dar-me isso se faz favor?

- Eu quero este!
- Não! Mãe, eu gostava de ter este!

Porque a educação é muito bonita, mas a humildade também é essencial!

****

12 comentários:

liliana disse...

Sem dúvida!!!
O Francisco também usa o "saxabori". lol

Beijinhos e boa semana

Marta disse...

Concordo 100%!

beijinhos nossos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Verdade!
E por isso eu sou tantas vezes a "generala" :)

Gosto muito da nova imagem

Patrícia Teodoro disse...

É que é mesmo assim. Por cá insiste-se na mesma coisa...e não há vacilos

Maria João disse...

A Mia é mais o please, thank you e sorry! Não faltam! A minha mãe acha que sou exigente de mais. Eu acho que sou de menos! Por vezes deixo passar algumas que secalhar não devia!

Anónimo disse...

Eu n preciso de chamar a atenção da minha filha para dizer obrigada, com licença etc pk ela diz :))~~~~
mas hoje disse ke merda! umas senhoras ouviram e eu envergonhada disse : vais ficar de castigo um mês sem Tv ( mentira hehehehe) mas ke vou evitar dizer merda à frente dela vou lol

Anónimo disse...

subscrevo, menos a parte de tratar a mãe por você, desculpa mas acho um perfeito disparate!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A Sra Anónima II que acha tudo o que eu faço um disparate e gosta de me chamar parva, não sei o que vem aqui fazer...

Carla Marialva disse...

È tão lindo ver uma pessoa bem educada e quando são crianças fica mais lindo ainda, eu fico toda vaidosa quando minha filha diz, por favor, obrigada e ela adora dizer de nadaaaa assim rasgado mesmo!
Mas volta e meia tem assim uns ataques de parvoice e temos que emendeda-la e cada vais mais ela percebe mais rapido.
Cá em casa tratamos-nos por tu mas cada familia sabe a maneira que se tratam não acho que seja por aí, mas fica sempre bem uma criança chamar um adulto de voçe, as pessoas ficam logo a olhar admiradas não é? Faz diferença mas em casa não fomento isso, embora até hora trato meus pais por Sr e Srª mas minha irmã os trata por tu !
No outro dia, essa agora é desnecessaria mas achei pessimo na altura e tenho que te contar porque pensei em ti(não perguntes como se nem nos conhecemos), estava numa Lanidor Kids acom a piolha e estava lá uma familia com 3/4 miudos daqueles msm de "bem" e a mãe virou-se e disse "Oh Dinis não faça disparates sff" e o rapaz que deveria ter uns 4/5 anos respondeu uito a vontade " Oh mamã vá a merda", juro que me apeteceu lhe dar um estaladão nas fuças, mas a mamã até se calou portanto lá em casa deve ser a maneira "educada" de se tratarem.
Pensei logo que belo post farias sobre a cena .Não é horrivel?
Beijo.

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahaha Só tu Carla!

Anónimo disse...

Peço desculpa ter ficado ofendida, no entanto nunca a chamei de parva, aliás foi a primeira vez (e a penultima)! que comentei o seu blog que sigo à muito pouco tempo... já percebi que nao lida bem com as críticas. assin: anónima II

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

À Sra Anónima II quem pede desculpa sou eu. Pensei que se tratasse de uma outra senhora que gosta de cá vir azucrinar-me a paciência! Lido muito bem com as críticas, desde que sejam feitas com respeito. Não estou a dizer que me tenha faltado ao respeito, apenas pensei tratar-se de outra pessoa.
Obrigada!