03/06/2011

Sinais dos tempos

Estou a escassos meses de fazer 30 anos... Ai caraças! 30 anos é um marco. Ninguém diz: uma miúda de 30 anos. Diz-se uma mulher de 30 anos. No entanto, na minha cabeça, recuso-me a intitular-me de mulher. Apesar de ser casada, independente e mãe de duas crianças. Isto torna-se um bocado confuso na minha cabeça. Até porque continuo a pedir muitos concelhos e opiniões ao pappy e à mommy... E quando falo de alguém com a minha idade, continuo a dizer: uma miúda da minha idade!
Contudo, há situações que me fazem perceber que o tempo passa e passa rápido demais! Ontem, abri o facebook e tinha um convite de amizade de uma rapariga. "Hum... Que é esta? Não estou a reconhecer o nome..." Abri o perfil para ver a fotografia mais de perto e descubro que fui descoberta por uma ex-aluna. A parte preocupante da cena e que despoletou toda esta amálgama de pensamentos, é que eu não fui professora do ensino secundário, mas sim educadora de infância! E de repente, uma das minhas queridas alunas (e esta até era uma das minhas borboletas especiais) que ainda ontem andava agarrada à minha bata a pedir mimos e a fazer digitintas, já tem conta no facebook.
Ó Cristo! Não dá para desacelerar aí o relógio se faz favor???

****

6 comentários:

Ana disse...

Para mim os 30 anos foram muito bons, porque foram acompanhados de algumas mudanças muito boas na minha vida.
E aqui entre nós, continuamos a ser sempre meninas!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Todas dizem que é muito fixe os trinta anos..no entanto fico cmo tu!

macaca grava por cima disse...

Sinto exactamente o mesmo que tu! Não teria dito melhor... Fiz 31 em Maio e mesmo depois de ter sido mãe sinto-me uma criança cá dentro... é estranho!!! Mas o tempo passa e é precisamente quando olho para os que conheci crianças e hoje crescidos que vejo como o tempo também passou para mim e para os da minha geração!!!
Só posso dizer uma coisa... Os 30 são os novos 20 (sem os dramas dessa década) e, a mim, só me trouxeram coisas boas até agora.
Bjs desta trintona

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Macaca, visto assim, os 30 prometem! Gosto! :)

Rita C´est ma vie disse...

Eu sou uma miúda de 30 anos... não a ver ninguém trata-me por mulher!!!!

♥pezinhos de lã♥ disse...

Ponto número um: eu sou uma miúda de 30 anos!!!
Ponto número dois: há dias aconteceu-me igual no facebook.encontrei uma menina que foi minha no 1º ano que trabalhei, num berçário 1. comecei a fazer contas, na minha cabeça ela não podia ter idade para sequer saber mexer no facebook.na volta tem 10 anos e eu não dei conta do tempo a passar!
bj