29/06/2011

Podem chamar-me louca à vontade!

Não 'tou nem aí!
Quando a Gigi nasceu, a minha casa foi habitada por mais alguém e não falo dela. Eram sombras a passar, a manta da cama que uma vez não estava como a tinha deixado, luzes que se apagavam, outras que se acendiam. De noite, quando lhe dava de mamar ela olhava fixamente para um canto do tecto, e por muito que eu a mudasse de posição, ela virava-se para olhar para lá. Às tantas até sorrisos oferecia ao gentil ocupante da nossa casa. O mais engraçado é que era sobretudo no nosso quarto que eu sentia mais a "coisa"...
Eu andava que não podia! Sempre a assustar-me com sombras! Nos espelhos então era uma constante! Até que aquilo acalmou. Nunca mais senti nada!
Agora desde há uns dias para cá, o "visitante" voltou! Se é que é o mesmo... Sombras constantes nos espelhos, portas a fechar quando as janelas estão todas fechadas, barulhos novos, coisas que caem sozinhas ao chão sem estar lá ninguém...
Não é que a "coisa" me atormente... Mas não gosto... Acredito demasiado nestas coisas (esta é a parte em que podem gozar comigo à vontade!) e isso faz com que não goste de falar nelas nem sequer pensar muito nelas... Mas olha, acabei de ver outra sombra no espelho da sala e apeteceu-me partilhar!

Ah! É verdade! E uma vez (era a Gigi muito pequenina) acordei de manhã e as cortinas do quarto estavam a esvoaçar com as janelas fechadas e também já senti tocarem-me nas costas!...

****

26 comentários:

http://analourenco.blogspot.com disse...

Carolina,

Agradece a presença.
Não estou louca!!!!!!!!!!!!
Vou enviar-te um email.

bjs
Ana

Só Sedas disse...

Ai Kiki que coisa arrepiante! E não há ninguém que trate disso? É que se um espiritozinho bom, ainda vá que não vá mas para mim os bons não assustam. E tirar isso a limpo, quem é que anda lá por casa? Não? Saber quem lá viveu anteriormente, falar com alguém que perceba do assunto... eu não percebo muito dessas coisasmas tenho-lhes muito respeitinho.

Blog da Maggie disse...

ai credo

maggie

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Não me parece que seja uma presença má porque não me mete medo. Mas que me faz confusão ver sombras e sentir coisas a passar, isso faz! Principalmente quando estou sozinha com os miúdos!

Sílvia disse...

Que tipo de sombras, diz-me...

Não acredito nessas coisas, mas também nunca me aconteceram, por isso não posso falar :)

Contas-me mais pormenores, please?

Mami ( Sónia ) disse...

Cá em casa tinhamos o avó do meu marido, que vinha ver a bisneta! Não lhe fazia mal mas ela não dormia! Veio cá uma senhora tratou de tudo e nunca mais tive problemas, ela a partir dai passou a dormir a noite toda!!!!

Só Sedas disse...

Kiki, então se calhar é algum antepassado vosso que veio cuidar dos teus filhos porque se só apareceu quando a gigi nasceu... Isso é bonito!

Maria João disse...

Ai eu morria!! Não sei se acredito muito nessas coisas ou não, mas fico assustada e filmes com esse tipo de coisas não consigo ver tal é o meu pavor. Portanto devo acreditar não é?? Senão não ficaria assim...

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

lolol

Sílvia, não sei explicar. É como se estivesse a olhar em frente e visse um vulto a passar ao lado, ao fundo, atrás... Nos espelhos por exemplo, nunca estou a olhar directamente. Mas vejo-os a passar lá...


Só Sedas, é possível... No entanto, acho que preferia não saber! lol

Sónia, como soubeste quem era? O que é que a senhora fez? Quem era ela?

Maria João, Eu também não sou capaz de ver esses filmes!!! Tenho pavor!!! :P

macaca grava por cima disse...

ok, estou toda arrepiada e não acredito nessas coisas... mas a tua descrição é... tão real.

Mamã Morena disse...

Acreditas que me acontece o mesmo com o meu Vicente? Na casa da minha mãe especialmente!
Até nos rimos ao almoço de Domingo porque ele olhava para o postigo da janela da porta que d´para o jardim e "falava", ria e dizia que sim... de tal modo que deu uma cabeçada na mesa... mas pensas que parou? Continuou... e deu outra cabeçada!
Estranho...!

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

lol Já vi que este assunto é polémico!

Mãe Morena, acho que os bebés são mais propensos as essas coisas...



Cum catano! Agora só me faltava a Gigi aos sobressaltos a olhar para trás assustada! Merda! Mas ela é uma maricas com barulhos por isso vou dar um desconto!!!

Anónimo disse...

a minha filha tb em bebé olhava fixamente para um canto da sala..sempre o mesmo e tds pos dias ..tb riamos a falar em almas do outro mundo..mas como eu n acredito nessas coisas de certeza havera alguna explicaçao para os bebes se fixarem...
em relaçao a sombras ke ves tb havera explicaçao pra isso..procura um bom medico ..
boa sorte

Blog da Maggie disse...

eu tenho mto respeitinho por essas coisas, e medo, tenho mto medo!


maggie

♥pezinhos de lã♥ disse...

ai caramba que aconteceu uma coisa estranha agora e não sei se recebeste o meu comentário!!! lol


ah e uma vez o meu telemóvel sem mais nem menos começou a tocar, ainda pra mais uma música diferente que eu nem conhecia. dps olho para o telemóvel e estava desligado! creeeeepyyyy (esta até escrevi no blog, não sei se foi neste ou se no anterior)

disse...

olha kiki agora fiquei assustada!!eu costumo acordar de noite porque "vi" alguem a olhar ou passar ou fazer alguma coisa mas estou a dormir por isso é a sonhar...deixaste me com medinho...ja sei que vou sonhar esta noite!!

um beijinho

Anónimo disse...

E tu consegues levar isso nas calmas?! Já me tinha dado uma coisa má. O meu Manuel uma vez também disse que estava uma senhora no quarto dele, mas eu preferi pensar que estava a falar de um sonho. Eu sou muito cagufas! Bjs

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

hahahaha Que merda! E hoje vou dormir sozinha! Não me devia ter posto com estas conversas!!! :P

Eu tinha uma história para vos contar. E aconteceu a mim, não me foi contada. Mas isto ia dar mais pano para mangas e hoje quero dormir melhor! :P Talvez para uma próxima vez!!! :)

Blog da Maggie disse...

hoje tbém estou sozinha com as miudas mas fico no sofá o mais perto possivel da porta!

maggie

Ana disse...

Bolas!!!
Não devia estar a ler isto a esta hora, sobretudo, porque estou sozinha, mais uma hora.

De vez em quando, sinto, como se fosse umas patinhas de gato, muito leves a caminhar por cima de mim, geralmente, nas pernas, quando estou na cama, mas só quando tenho o lençol ou cobertor por cima. Se acender a luz, ou me destapar, desaparece. Tento não dar importância, mas na verdade, não gosto.

J. disse...

Pois eu também não acreditava até ter ouvido este episódio da boca de uma amiga de longa data. Desde que a filha dessa amiga (hoje com 3 anos) começou a falar que falava muito sozinha e sempre no mesmo cantinho do corredor da casa. A minha amiga nunca ligou e sempre atribuiu essas conversas a um suposto "amigo imaginário". A casa onde a minha amiga morava era a casa que tinha pertencido à avó dela que entretanto tinha morrido ainda a L. não tinha nascido. A avó da minha amiga faleceu de complicações derivadas da velhice e de um acidente que a tinha deixado amputada dos 2 membros inferiores e numa cadeira de rodas nos últimos anos da sua vida. Na casa da minha amiga não havia sequer fotos da avó dela "pós-acidente" e a L. nem imaginava pelo que a "avó" tinha passado antes de morrer. Até que um dia uma L. já mais fluente no discurso se virou para a mãe e disse "Olha mãe, a avó sem pernas ali!". No mesmo cantinho da casa.

disse...

Ai Kiki....agora que me vou deitar e acabo de ler isto vou ter de acender tudo o que são luzes até ao quarto, pior é depois apaga-las...ehpá sou mesmo mariquinhas pé de salsa! E tu ai sozinha...
Olha eu acredito e respeito muito mesmo essas "coisas" mas borrava-me toda se isso me acontecesse aqui em casa!
Fica bem...beijinhos grandes

Mami ( Sónia ) disse...

Foi a senhora que veio cá a casa que nos disse, ela descreveu como ele era, e disse o nome dele e tudo!
O Rui que nem acredita nestas coisas rendeu-se à evidência!

As crianças vem mais facilmente estes espíritos,que por vezes ainda estão agarrados a nós por algum assunto pendente, na maior parte não vem fazer mal só mesmo ver e conhecer e proteger.
Ela mandou rezar umas missas e deitar umas flores ao mar em certos dias e depois fez ouras coisa que não sei o que são.
Eu acho que agora nada cá alguém de novo, eu sinto!Mas não vem por mal por isso deixo andar!

Tânia disse...

Dantes não acreditava nessas coisas mas agora a credito. O meu avô morreu à 5 anos e tinha o sonho de viver para conhecer um bisneto o que nunca aconteceu. O meu primo teve um filho a 3 anos e ultimamente ele falava sozinho os pais chegavam ao pé dele e ele dizia que estava lá um senhor a brincar com ele. Isso aconteceu durante uns meses até que o meu primo pediu umas fotos de familia à mãe e foi mostrar ao filho e quando ele viu a foto do meu avô disse "olha pai é este o senhor"

Ana disse...

Ok!!! Fiquei arrepiada não só com o post mas tb com os comentários. Se acredito? Acho que sim. Qd era miuda tinha a mania de se ouvia barulho no prédio ir buscar uma cadeira para espreitar pelo oculo da porta e as vezes sentia um ligeiro toque nas pernas...

Sofia e Beatriz disse...

Sou tão mariquinhas nisso! E ainda me pus a ler os comentários que te fizeram... hoje vou passar uma noite jeitosa, ó se vou!
Bjos!!!