09/02/2011

Esta "nossa" mentalidade


Tenho orgulho (quase sempre) em ser Portuguesa! Tirando um ou outro homo sapiens deste país, até temos bastantes coisas boas como o clima, a paisagem, a gastronomia, etc e tal! Mas há uma coisa que me enerva bastante neste nosso povo! O gosto por um bom melodrama!


- Bem, nem vais acreditar!!!


- Então? Quem é que morreu/separou-se/encornou/foi despedido/ficou gravemente doente???


Não é por acaso que se diz que as más notícias são as primeiras a chegar! As pessoas têm um gostinho especial em contar desgraças. E se a história não é especialmente dramática, não há problema nenhum! Pega-se numa pitada de desgraça (está ali junto ao sal e à pimenta) e acrescenta-se!


Há um acidente na estrada??? Bora lá abrandar (e causar mais acidentes)! Oh bolas! Não há mortos nem feridos! Já perdi uma bela história para contar no café.
Uma ambulância parada??? Ai já não saio mais daqui! Não vá o indivíduo falecer e eu não saber de nada!
A mocinha está constipada??? Não será uma gripe suína ou febre amarela??? Oh! Fuck!


Vão mas é fazer alguma coisa útil pelo nosso país ó bacanos! Produzir é o que estamos a precisar! Para ver se saímos deste buraco negro! Em vez de perderem tempo a arranjar desgraceiras para contar no café (que é o único sítio onde o nosso povo gosta de estar) e a encher os ouvidos dos outros com cocó!
****

1 comentário:

disse...

Eu já tive mais, há dias em que isto mais parece um País de atrasadinhos...
São as desgraceiras no café e então nos cabeleireiros? Há sitios ótimos para calhandrar :)))
E não me digas que não tens daquelas vizinhas que querem saber, mais do que tu, da tua vida!? Ui