29/01/2011

A minha vida dava uma novela e eu nem sabia!!!

Ainda estou um bocado em choque com as coisas que descobri sobre mim esta manhã!
Quando estive com o Vicente no hospital em Dezembro, na cama do lado estava internado um outro Vicente (curioso, não?) um pouquinho mais velho que o meu. Assim que vi a mãe dele, reconheci-a logo da escola. Andámos na mesma escola durante dois anos há 18 anos atrás. (ai carago que estou velha!) Não nos dávamos mas sabíamos na altura quem era uma e outra. Assim como eu a reconheci, ela também me reconheceu. Ainda jantámos juntas uma vez lá no hospital. Falámos no facto de termos andado na mesma escola, mas o assunto não se prolongou, até porque estava mais outra mãe a jantar connosco.
Eu tinha, na altura, uma paixão plantónica por um rapaz (típico de quando se tem 12 anos). Achava-o lindo de morrer! Não sabia nada da vida dele. Apenas que andávamos na mesma escola e qual era o nome dele. (Pedro) Se me falou 3 vezes na vida foi muito! E uma delas foi para me cravar uma moeda de 20$00 no bar e deixou-me com as pernas a tremer por todos os lados e roxa que nem uma couve! A R. era namorada do melhor amigo dele e para mim não passava disso. Portanto, a minha história com ela acaba aqui! Até nos termos reencontrado no hospital!
Hoje fizemos uma formação juntas e claro, estivemos a conversar sobre os tempos de escola.
- Lembras-te deste?
- Lembras-te daquele?
- Tu fazias, eu acontecia.
- Tenho de pedir-te desculpa por ter falado mal contigo daquela vez!
(e foi aqui que tudo começou...)
- What??? Desculpa? A mim? Mas porquê?
- Não te lembras???
- Não! (até me ri!) Eu nem me lembro que nós nos tivessemos falado alguma vez!
- Proque tu querias bater-me e eu fui pedir-te satisfações!
- WOWWWWWWWWWWWW!!! Explica lá isso melhor! Tens a certeza que era eu???
E logo eu que era uma cagunfas!!! Conclusão! Ela e o namorado dela da altura acabaram e, vá-se lá saber porquê, ele resolveu dizer-lhe que gostava de mim! (Eu nem sabia que o rapaz sabia o meu nome!) Vai daí, alguém lhe confirmou que nós tínhamos uma relação e ainda se deram ao trabalho de lhe dizer que eu queria bater na coitada da miúda porque não queria que ela se aproximasse dele. Pior, foi que o miúdo morreu (e nunca desmentiu a história) e no dia do enterro, outra pessoa foi contar-lhe pormenores tórridos da relação que (alegadamente) eu tinha tido com ele. Imaginem! No auge dos meus 12 anos!!! O mais tórrido que fiz com essa idade foi um beijo com língua ao Henrique nas traseiras da escola! E mesmo assim já tinha quase 13 (e achei nojento!)! E eu, que vivi a leste desta realidade, descubro passados 18 anos, as histórias loucas que inventaram sobre mim! A R. que me detestou este tempo todo por eu lhe ter roubado o grande amor de adolescência, hoje, pôde finalmente pôr tudo em pratos limpos!!!
****

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

A vida dá realmente muitas voltas! Mas até foi foi, encerrou um capitulo da vida dela :)
Beijos