09/01/2011

Concerto de Ano Novo

Ontem fui com os meus pais e irmãos ao Coliseu de Lisboa assistir ao Concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena. Já assisti a muitos espectáculos de música clássica. A Traviata já vi duas vezes, o Lago dos Cisnes e o Quebra-Nozes já vi três vezes cada um, entre outros que não me estou agora a lembrar. O espectáculo de ontem foi maravilhoso e, sem dúvida, o melhor de todos! Além da Orquestra ser fenomenal, o Maestro ser espectacular e as valsas e operetas de tirar o fôlego, o Concerto de Ano Novo ainda mistura o bailado e a ópera. O Maestro (sósia do nosso Vitorino de Almeida) era um simpaticão! Saltaricava que nem um doido, interagia imenso com o público e até chegou a parar uma obra só para ir abraçar um elemento da orquestra.
As bailarinas, com os seus tutus brancos e plumas na cabeça eram maravilhosas e a cantora de ópera, além de ser novinha e linda, tinha uma voz que fez parar o Coliseu dos Recreios.
Eu sou tão influênciável que saí do Coliseu a sonhar ser bailarina, a querer tocar violino e tuba, cheia de pena de não saber cantar e apaixonada pelo Maestro!
Giro, giro, foi acabar a noite no Jezebel a beber um Vodka Red Bull enquanto o marido paizão ficou com os bebés em casa, isso é que foi obra! (E como estou uma velhaca e sem treino nenhum, às 2h já estava em casa e nem conseguia dormir com os coração aos saltos por causa do Red Bull!)
Deixo-vos com um excerto do concerto original em Viena de Áustria.


Sem comentários: