23/12/2010

HOME SWEET HOME!!!

O Vicente e eu acabámos de chegar da nossa estadia de 7 dias no hotel!


A tosse dele não me cheirava nada bem e voltámos ao hospital na 6ª feira à tarde. Já não saímos mais de lá! O rapazinho estava com uma bronquiolite que, felizmente, foi apanhada no início. Ainda assim, passei um mau bocado!


Ver a minha lombriga tão pequenina a passar por tantas maldades... Picas para tirar sangue, injecções... Lavagens constantes do nariz que lhe deixaram as narinas em ferida... Fios por todo o lado para monitorizar os sinais vitais dele... Tubinhos de oxigéneo... Alarmes, luzinhas e apitos... Às tantas aprendi a olhar para as máquinas, mas ao início tive bastantes colapsos com aqueles malditos alarmes a tocar!


Os primeiros 3 dias foram sempre a piorar... Ora a tosse ficava mais intensa, ora a febre aumentava... Só a partir do 3º dia começámos a ver melhorias! É triste quando começamos a conhecer de cor os corredores de um hospital e a cumprimentar as pessoas que se cruzam connosco... Felizmente o meu bebé não tinha nada de grave a comparar com muitos que ali estavam e que lá ficaram.


Tenho de dar a mão à palmatória e fazer um grande elogio ao novo hospital de Cascais! As instalações são moderníssimas! A equipa que nos acompanhou foi fora de série! Não tenho nada a dizer! Só a elogiar!


Foi uma semana a dormir mal numa poltrona, a ver a Gigi 1h por dia, a cruzar-me com o Luís nos corredores para trocarmos de lugar ao jantar, a ir tomar banho a casa e voltar a correr com o coração nas mãos.


Neste momento não posso estar mais feliz! Estamos finalmente em casa e vamos passar o Natal todos juntos!


Com tudo isto sabem quantos presentes tenho na árvore? Z-E-R-O!!! Mas não tem mal! O melhor de todos eu já tenho! Os meus bebés finalmente curados das maleitas todas e a família que amanhã estará reunida à volta da mesa!




Olhem só quem apareceu lá com muita tranquilidade para dar presentes aos meninos!!!

****

5 comentários:

Carla Marialva disse...

Porra que susto hã? Passei os 10 primeiros dias da minha filha com ela toda furada com anitióticos tb e não é uma cena bonita de se ver não, alias não desejo isso nem a maior vaca do mundo.
Graças à Deus já estão em casa e vão ter uma santo Natal, as prendas compras dps nos saldos hehehe.
Beijos e boas festas.

Anónimo disse...

Mas que azar... :\ Agora que está tudo bem, faço votos para que assim continue e que passem todos um santo Natal na companhia uns dos outros e cheios de saúde, isso sim é o importante. Beijo BIG ***

JustMe disse...

Oi linda, ainda bem que tudo correu bem. Por aqui está tudo bem, apenas preguiça e falta de tempo para actualizar o blog.

beijinhos grandes e Força Vicente!!!

;)

Coisinhas Caseiras disse...

Tudo está bem quando acaba bem. Feliz Natal!!

Su disse...

Oh amiga...passei agora aqui e fiquei estupefacta com o q li :(
Não percebi q tinhas estado com o Vicente no hospital! Tb eu estive recentemente com a minha Francisca internada (embora não tanto tempo como o Vicente) e acredita q sei dar o valor :(
Felizmente ele melhorou e vocês vieram para casa mesmo a tempo do Natal :) Espero q tenha corrido tudo lindamente.
Bjocas