16/11/2010

Leitinho

Hoje fomos ao CS pesar. Desde 5ª feira só engordou 80gr, ou seja, 16gr por dia... Vamos lá na 6ª feira pesar outra vez para tirar as dúvidas e, caso não ganhe mais peso do que o que está a ganhar, vai ter de ser alimentado com suplemento.
Raios e Coriscos! Estou triste!
A amamentação da Gigi foi um sofrimento... Desta vez está a correr tão bem e vou ter de lhe enfiar o biberon na boca. Era mesmo a última coisa que queria! Certo é que estou com pouco leite, isso eu já tinha constatado. Mas ele tem andado tão bem e a dormir tanto que eu pensava que produzia o suficiente...
Alguma sugestão além do Promil para produzir mais leite???
****

10 comentários:

Sílvia disse...

Até nisso estamos a passar pelo mesmo?
Chiça...

Estou como tu, sem tirar nem pôr... e com uma neura, do tamanho do mundo.

disse...

Há uma coisa que me faz confusão (mas não te quero baralhar)claro que um bebé alimentado com leite de lata engorda mais e mais rápido que outro alimentado a leite materno e por isso devia haver outra tabela no livro dos bebés, mas pronto!
Eu secalhar não sou um bom exemplo, mas como a Marta não aceitava nem biberon nem outro leite que não fosse o meu e também não engordava por aí além, eu optei por fazer com ela horario livre, ela tinha que ser alimentada de alguma maneira, não é.
Dava-lhe peito sempre que ela queria, não havia intervalo de 3 horas, às vezes nem duas tinham passado e ela já queria outra vez. Isto quer de dia quer de noite...

Bjinhos e que tudo corra bem

Anónimo disse...

As cápsulas de feno grego do celeiro dieta foram uma boa ajuda para mim. E estimular com a bomba. Fazes assim: dás-lhe mama, ele mama até querer, mas fica sempre um resto (ou às vezes bastante) nas mamas e tu vais tirar esse resto. Assim o teu corpo pensa que ele mamaou mais e tb vai produzir mais. Na mamada seguinte podes dar mama + o leite que tiraste e repetes o processo. Se calhar ele estar 3 horas ou mais sem mamar também não é mt bom, tenta oferecer mais vezes, mesmo se ele não chorar-pedir. E bebe muita água e chá de funcho. Ele já recuperou o peso com que nasceu? O nosso pediatra diz que 20 gramas por dia é o ideal, e a Carmo sempre engordou à volta disso, umas vezes mais, outras menos. Por isso e como ele ainda só tem 15 dias ainda é cedo para perceber se essas 16g vão ser a regra, pode ser que paraa semana já tenha uma média melhor. Não stresses muito com isso. Tenta fazer o que te disse e para a próxima pesagem logo vês. Tu consegues, o teu corpo consegue, acredita. Eu também não consegui com o Manuel e com a Carmo é como vês.
Beijo grande, espero que tudo dê certo!

Maria João disse...

Quanto mais ele mamar, mais leite produzes, mas já sabes disso de certeza. E estimulares com uma bomba manual, já tentaste?

Madame Pirulitos disse...

Agora não te sei dizer quando foi mas fiz um post há uns meses sobre isso. Eu exprimentei muita coisa e resultou. Agora é que o meu Vicente está a deixar de mamar.

Chá de funcho, por exemplo; cerveja preta sem alcool; cápsulas de cerveja...
na farmácia há mais umas cápsulas que me parecem muito boas.

Se precisares de mais dicar diz (emestadopuro@gmail.com).

beijinhos

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

A questão é que se ele mamar quando quiser, passam-se 4 e 5 horas e o tipo só dorme! Tenho mesmo de o acordar de 3 em 3 horas!
E para o acordar??? Acho que nem que o metesse debaixo da torneira com água fria ele acordava! lol Vou experimentar a bomba e o chá de funcho! Obrigada pelas dicas minhas queridas! :)))

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

Madame Pirolitos, obrigada pelas dicas! Não publiquei o comentário por causa do e-mail. ;)

Anónimo disse...

Voltei cá :) Tu mereces conseguir amamentar essa cria pá! Realmente é muito difícil acordar um bebé tão pequeno quando ele está ferrado... Mas tenta ao máximo, pelo menos de dia se conseguisses que ele mamasse de 2-2h já dava para produzires mais. É uma questão de 2-3 dias até o teu corpo se adaptar a esse ritmo e produzir mais. De noite está fora de questão acordar bebés para comer! eheh Esqueci-me de dizer uma coisa acerca do chá. Eu não sou fã de chá, não tenho pachorra para estar ali a beber água quente aos golinhos... Então fazia um fervedor com 2-3 saquinhos (no celeiro há chá de funcho em saquinhos, normalmente só se encontra em sacos grandes para pôr as ervas directamente na água), deixava arrefecer e ia bebendo ao longo do dia grandes copos de chá de funcho frio de penalty! ;) Beijos

Márcia disse...

Olá,

Umas das recomendações das aulas de preparação é beber muita água; grande parte do leite é água, logo é indispensável para produzir leitinho.

Boa sorte!

Beijos grandes,
Márcia

Madame Pirulitos disse...

>Parece-me que tinha escrito mas o meu comentário não aparece.

Bom, eu do meu Vicente experimentei uma série de coisas.
E resultaram.

Deixo-te o meu e-mail:

emestadopuro@gmail.com