05/11/2010

Então foi assim!

GRAVIDEZ
Apesar da gravidez ter sido mais serena a nível de expectativas, não a vivi com tanta intensidade. Talvez por falta de disponibilidade e por já não ser novidade. Hoje, olho para trás e não me lembro de quase nada da gravidez!... Que estranho!!! No entanto, já tenho saudades da minha barriga! Temos pena... Ou sai o Euromilhões, ou a fábrica encerrou! Obrigada Sócas!








PARTO
Foi tal e qual o da Gigi mas melhor! Já sabia para o que ia, aproveitei mais o momento, estive mais atenta a outras situações. A epidural ainda custou menos do que há dois anos. Tal como da primeira vez, pedi ao médico que baixasse o pano para poder vê-lo a sair da barriga. O Luís esteve sempre ao meu lado e a conversa na sala era de café. Falou-se do tempo, de futebol, da minha anterior gravidez. Tanto o médico como a anestesista como o hospital foram os mesmos e isso deu-me muita segurança! Com a vantagem que desta vez não tive de passar pelo inferno das contracções. Foi chegar, ver e vencer! E foi tão rápido!!! Desci para o bloco às 18h20, às 18h51 ouviu-se o primeiro choro. Às 19h30 fui para o recobro e às 20h30 estava no quarto com a minha Pevide ao colo!








BEBÉ
Apesar de ter vivido a gravidez de outra forma, a chegada do Vicente foi tão emocionante como a da Gigi. Fiquei igualmente emocionada quando o vi sair da minha barriga e quando olhei para a cara dele. Estava à espera de ver uma outra Gigi mas com pirilau. Tem muito menos cabelo e as feições não são as mesmas. Apesar de achar os olhos e o queixo iguais. Os pés e as mãos são fotocópia!








O PÓS-PARTO
Muito chato... Não que seja diferente do anterior... Mas há dois anos só tinha a Gigi e isso faz MUITA diferença...








AMAMENTAÇÃO
Tinha muita expectativa em relação a este assunto... Correu tão mal da última vez que queria muito que desta fosse melhor. O Vicente chegou ao mundo sem saber para que serve a maminha da mãe. Foi muito complicado porque nos 2 primeiros dias demorava 30 a 40 minutos a conseguir mamar. E tem uma boca de peixinho compatível com o seu tamanho. Ou seja, não abre o suficiente para fazer bem a pega. O quem é que se lixa? O mexilhão! Neste caso, eu! Em contrapartida, desta vez, a subida do leite deu-se ainda no Hospital e não custou muito. Apesar de estar muito dorida, desta vez tenho conseguido alimentar melhor o meu filho. Já pecebi que o que está dentro da nossa cabeça conta muito e isso tem, sem dúvida favorecido o processo. Certo é que, desta vez, tenho leite para dar e vender e ainda não recorri aos mamilos de silicone! Isto para mim é uma grande vitória!





OS MANOS
Agora é que a porca torce o rabo... Tinha pânico da Gigi rejeitar o irmão! Ela andava muito agarrada a mim e cada vez que me via com um bebé ao colo não achava graça nenhuma! Afinal, culpa da preparação que fizemos ou não, ela está encantada com o mano! MUITO meiga, MUITO querida, MUITO maternal. TANTO, que ando constantemente em stress com medo que ela o "estrangule" de TANTO amor! Quer sempre mexer, tocar, pegar ao colo, dar beijinhos. Está fascinada com as mãos dele, com a boca, com o nariz, com os olhos, com tudo... Não tem noção nenhuma da força que faz e do que pode fazer e não o larga um minuto. A mim parte-me o coração ter de "proteger" um irmão do outro. Tanto quis que ela gostasse do irmão e agora quase que ralho por ela lhe dar tanto afecto. Tem sido muito complicado gerir isto... Tenho esperança que, assim que ele perder o aspecto frágil de um recém-nascido, consiga lidar melhor com a situação... Mas estou muito feliz pelo acolhimento que ela lhe fez!



O VICENTE
É lindo! É um anjo! Dorme da 1h às 7h da manhã, só chora quando tem fome, já está a entrar nos horários e come de 3h/3h ou de 4h/4h. Já atinou com a maminha e tem imensa fome!



****

14 comentários:

Ditavora disse...

Ele é um doce, parabens Carolina! Quanto a reacção da gigi é tal e qual a Margarida com o António super maternal

Sarah disse...

Ao ler o teu post não páro de sorrir!!!
Parabéns família fantástica.
Bjs*

Li disse...

Parabéns:) Que fotos lindas lindas:) Tudo de bom...muita muitas felicidades!

Coisinhas Caseiras disse...

Que BOM!!!!! Muitas, muitas felicidades!!!
Bjs

disse...

Que imagens tão bonitas! E que parto tão rápido!
A Gigi também ela ainda uma bebé não mede a força é melhor ficarem atentos aos mimos, mas que bom que ela recebeu o Vicente assim com tanta ternura. Gosto da foto em que ela dá uma festinha ao mano.

Beijinhos grandes

Carla Marialva disse...

Que benção! Muita saude para todos e que as noites continuem assim nos proximos 30anos!
Beijos

Anónimo disse...

Aguenta 3 horas sem comer? Tens imensa sorte. A minha só com 3 meses é que começou a fazer intervalos maiores, até aí era quase hora a hora. Eu bem avisei que a recuperação da cesariana ia dificultar tratar dos dois bebés! Pede ajuda à família, não andes a esforçar-te. Beijo

aNa disse...

:) Muitos Parabéns!!!
O Vicente é LINDO!!! :) Que saudades...
Muitos beijinhos e TUDO DE BOM!!!! :D

JustMe disse...

Sem dúvida uma familia feliz!!!

beijinhos

..adorei as fotos!!!!

Patrícia Teodoro disse...

Obrigado pela partilha

Sílvia disse...

Fico muito contente por saber que está tudo bem.
Parabéns!
Revejo-me em muitas das coisas que escreves... e na amamentação, também para mim é novo, com este filho. Não consegui amamentar a Francisca, mas com o Gabriel está a correr muito melhor.

Espero que sejam muito felizes...

Clementine Tangerina disse...

PARABENS...! Aiiiiii que saudades....o meu tomas ja tem 6 meses...parece que passou a correr...parece que ja passou tanto tempo do meu parto...! tudo de bom...aproveita bem :D

Miss Gloss disse...

Tudo de bom!!Muitos parabens para toda a tua familia!O teu bébe é lindo!!

beijinhos

Su disse...

Se já gostava imenso de ler o teu blog(se bem q sempre a correr e mtas vezes sem tempo para comentar) este post ADOREI.
Muitos parabéns!
Bjinhos