08/10/2010

Palavrinhas de Apreço!


A diversidade de piropos e comentários que uma mulher grávida ouve é infinita! Dos curiosos aos engraçados, dos carinhosos aos absurdos, ouve-se de tudo!

Normalmente estão relacionados com o sexo da criança. E, se do primeiro, é indiferente e as pessoas, apesar de terem sempre uma opinião, não fazem grandes filmes, do segundo filho é hilariante.

No meu caso, que tenho uma rapariga as versões são:

- Um rapaz? Que sorte!!! (indago o que diriam se dissesse que era uma rapariga... "Que azar!!!"?)

- Um rapaz! Boa!!! Assim já ficas despachada! (E se fosse uma rapariga, não ficava?... E se eu quiser ter mais 4, não posso?)

- Ai um casalinho pioroso! Tens de ir ao 3º!!! (Ah, está bem! E vais lá para casa ajudar na lida e trabalhar para mim para sustentar as 3 crias, pode ser?)


Mas o melhor comentário de todos, talvez o melhor comentário que uma grávida já recebeu na história da Humanidade, foi o que ouvi esta manhã quando levava a Gigi ao colégio. Uma senhora que nunca lá tinha visto e que se cruzou comigo nas escadas no meio de muita confusão:


- Ah! Olha! Está grávida! O que é? Outro bebé, não?

- Hue........... Espero que sim!... (Dava-me jeito uma mala cheia de dinheiro, mas olha...)

- Então e agora é uma menina, né?

- Não, é um rapaz! (Mas nós conhecemo-nos filha?...)


****

4 comentários:

GiGi disse...

Olá, cheguei aqui através do blog COISA NOSSAS e gostei muito de te ler..vou acompanhar!

Felicidades!

GiGi

Anónimo disse...

Esses comentários são um mimo... O melhor é tentar ignorar, para não sair uma resposta torta! Estás super elegante! Bjs

JustMe disse...

Realmente á lá com cada uma!! Mais valia a senhora estar é caladinha...:)

bjokas

Ana disse...

eheheheh

Eu tenho 2 meninos e estão sempre a dizer-me, 2 meninos?!?! ah coitada devia ter sido uma menina, eu passo-me ele agora é pequeno mas quando for grande é mt bonito ouvir que era mais bonito ter sido uma menina :S

Haja paciência para essa gente...