04/10/2010

Mais um...

Com a idade vamos dando valor a outras coisas na vida. Mais simples, mais "ricas", mais apetitosas.
Se aos 25 eu podia imaginar que algum dia ia passar o meu dia de anos sem ir ao cabeleireiro ou sem fazer um grande jantar com amigos... Achava que estaria doente ou doida! Toda a vida adorei fazer anos! Receber mil telefonemas, cartões, presentes e muita atenção! Ainda por cima a fazer anos em véspera de feriado, não havia desculpa para não festejar à grande! Hoje em dia, prefiro um dia mais calmo. Não tem a ver com aceitar ou não a idade a avançar. Tem a ver com o facto de hoje ficar feliz com pequenas coisas. Dou mais valor aos telefonemas das pessoas que não contava que me ligassem, fico tão feliz com o facto do meu marido ter tirado o dia para ficar comigo sem me dizer nada, adoro o almoço habitual com os meus pais e irmãos e deliro com um jantar a dois num restaurante calmo.
Confesso que não gosto de envelhecer, mas nada tem a ver com o facto de pensar que um dia vou ter rugas, cabelos brancos (ainda não tenho nem um!) e manchas na pele. Tem a ver com a noção de finitude da vida. Pensar que um dia vou morrer e que posso vir a sofrer antes de isso acontecer. Pior fiquei quando fui mãe pois tenho pânico de desaparecer enquanto os meus filhos ainda precisam de mim! Acho que foi isso que me fez dar tanto valor a coisas tão simples como, no meu dia de anos, querer ir buscar a minha filha cedo ao colégio para irmos comer um gelado ou ir jantar fora só com o meu marido enquanto damos as mãos e conversamos à luz das velas!
O facto de entrar no último ano da década das duas dezenas faz alguma confusão apenas porque me lembro tão bem de quando a minha mãe fez 30 anos (eu tinha 9) e de, apesar de estar casada e com filhos, não me sentir adulta! Será que esta sensação algum dia vai desaparecer?
O dia hoje não podia ter sido mais perfeito! Pequeno-almoço a dois, de manhã compras no Ikea para o quarto novo dos bebés, almoço em família com pais e irmão mais novo, à tarde um Santini com o marido e filha e namorar a 3 e 1/2 à beira mar e agora um jantarinho bem romântico! É mesmo isto que me apetece e me sabe bem! (Só falta o meu FCP arrecadar mais 3 pontinhos daqui a bocado!)

Olha, Tu aí! Obrigada Pá! ;)

****

5 comentários:

disse...

Muitos Parabéns e resto de dia feliz!
Ai o Santini...para começar bem a entrada nos intas :)

Bjinhos

JustMe disse...

Parabéns amiga...bjs !!!

Maria disse...

Muitos parabéns!
Um dia perfeito é um dia em que nos sentimos felizes e em paz...
:)

Beiojoquinhas fofas

Patrícia Teodoro disse...

Nem acredito que só agora te deou os parabens balancinha simpática e sim elamente mudamos as nossas prioridades e a isso se chama ter uma vida cheia de coisas boas.

célia disse...

Bem, então só me resta deixar um grande beijo de parabéns, um pouco atrasado, mas com muita intenção! Que se repita por muitos e longos anos.