09/10/2010

Começa bem

Este fim-de-semana...
Ontem tive jantar de turma da faculdade. Sempre bom rever os colegas, pôr a converseta em dia e saber das novidades uns dos outros. A maior parte delas tem a ver com filhos e casamentos, o esperado portanto!
Cheguei a casa à 1h30 da manhã. Não me tinha deitado nem há 10 minutos quando a Gigi acorda a chorar. Vou lá. Troco a fralda. Dou um biberon de leite. Volto para a cama.
Às 3h, acorda de novo... Nariz sujo. Chupeta perdida. Sinto-a quentinha. Ainda não tinha febre, mas já se previa a sua chegada. Diz que tem dói-dói embora não eu não perceba onde. Pelo sim pelo não, leva com uma colher de ben-u-ron.
Às 6h lá dá o alarme outra vez. Um pontapé no pai. "Vai lá tu agora se faz favor!..." Pelo andar da coisa, percebo que aquilo não vai ser fácil... Levanto-me e vou ver se precisa de ajuda. Já estava mais quentinha. Nariz todo tapado. Tosse. Tento outro biberon mas ela não quer.
Levo-a para a nossa cama para controlar a temperatura e a respiração. Só quer dormir colada a mim, de mão dada comigo e em cima da minha almofada. O que me dá imenso jeito por causa da barriga. Mas mãe é mãe, certo?...
Às 7h30 acorda a chorar. Levo-a para a sala. Ponho o DVD do Mickey. Não quer comer nada. Pimba! Vomitou!

O que vale é que parece que está sol lá fora. Mais um dia como o de ontem e fechada com ela em casa e acho que cortava os pulsos!

****

3 comentários:

Rita C´est ma vie disse...

Coitadinha da Gigi!!!!!
Este fds não posso dar apoio querida... Mas eu ligo mais tarde para saber como ela está!
Bjssss

Cortes disse...

Tadinha da minha Gigi.
Beijinhos e melhoras

susana disse...

As melhoras.
Beijinhos