23/09/2010

Martinhando!







Quem me conhece sabe sou uma mulher de farra! Antes, mais do que hoje, mas apenas por falta de disponibilidade. Adoro música brasileira e por influência da minha mãe tenho uma paixão especial pela velha guarda da MPB (Música Popular Brasileira) - Simone, Alcione, Maria Betânia, Tom Jobim, Caetano Veloso... Mas grande grande amor é pelo meu Martinho! Vou vê-lo sempre que cá vem e amo as músicas e os ritmos dele. Na lua-de-mel ouvi pela primeira vez um cd da sua filha Martinália por quem também me apaixonei loucamente! De forma que sou uma seguidora da família toda.

Para quem não sabe, filho de peixe sabe nadar e por isso, os filhos do Martinho da Vila (que não são poucos) têm todos veia de artista. Os que não cantam, tocam um instrumento musical e todos sambam de fazer inveja!

Estas fotografias foram tiradas ainda em Agosto, mas só agora me chegaram. Foi no concerto que ele deu em Cascais nas Festas do Mar onde, graças a uma amiga, tive oportunidade de ir ao camarim do senhor no fim do concerto e privar com ele e com a sua filha Juliana (2ª voz dele nos concertos) durante cerca de meia hora. Não foi a primeira vez que estive com ele pessoalmente, mas foi a primeira vez que estivemos tanto tempo juntos e tivemos oportunidade de conversar como deve ser. Mais uma vez constatei o que já sabia: os brasileiros são realmente um povo simples e bem-disposto e aqueles dois, que não sofrem de todo de vedetismo, estiveram ali connosco a conversar como se estivessemos em casa com amigos.

O Vicente foi a estrela! O Martinho dedicou uma música às mães e futuras mães no concerto e quando me viu disse logo que me tinha dedicado uma música! A filha Juliana agarrou-se à minha barriga e não largou mais!

Deixo-vos obviamente com esta:





****

2 comentários:

célia disse...

Conheci o Martinho da Vila, há 9 anos atrás, na minha lua de mel, na Ilha do Sal. Foi fantástico! Ele estava lá para o Festival de Música e estava no mesmo hotel que nós. Conversámos bastante com ele e ficámos fãs. Foi uma maravilha falar com ele! Até hoje guardo o seu autografo, onde nos pede para sermos felizes sempre! Adorei!
Como está o Vicente? O meu João não quer dar a volta e parece que se avizinha nova cesariana.
Beijo

Kiki - Família de 3 e 1/2 disse...

O Vicente também estava sentado na última eco! São perguiçosos os rapazes! :) Acho que continua sentado, mas agora vamos ficar sem saber até ao dia 12 que é quando temos a próxima consulta! Vamos lá ver! :)
Beijos!