27/08/2010

Otôi!

Ontem fomos ao médico. Quer dizer, eu é que tinha consulta, mas a família foi toda!
Já dentro do gabinete, expliquei à Gigi que vinha aí o Sr Dr e que ela tinha de se portar muito bem e ficar sentadinha na cadeira.
Certo é que ela ficou com um respeitinho bonito! Muito calada e desconfiada, apontava para a porta e dizia: Otôi! (Sr. Dr.)
Só no fim da consulta é que percebi que este Otôi foi a primeira pessoa a tocar nela, o primeiro a pegar nela ao colo e a primeira cara que ela viu neste mundo e nesta vida! E se isso me pareceu importante para nós, para ele, não passa de uma coisa banal... Ele é a primeira pessoa a tocar em tantos bebés que nascem e os primeiros olhos que eles vêm!
Conclusão, só engordei meio quilo, a tensão está óptima, o batimento cardíaco do Vicente está fantástico e só as contracções é que estragam tudo. Continuamos de repouso, com os remédios normais e vitaminas e muita água!
Estivemos a ver mais pormenores do parto, tais como a escolha da anestesista que eu adorei, da parteira que fez de minha mãe e de minha Nossa Senhora nas horas em que o Luís e a minha mãe foram impedidos de entrar no quarto, e do hospital. E eu pedi para ser tudo igual ao primeiro! (Com a diferença que, desta vez, não vou passar pelo que passei. Chego ao hospital, vou direitinha ao bloco, tiram-me o Vicente da barriga e pronto! Limpinho, direitinho e sem dores!!!)
****

3 comentários:

Anónimo disse...

Que bom!
A minha bebé também nasceu por cesariana e preferi mil vezes!Ela sentou-se e deixou-se estar assim até ao fim da gravidez! No dia do parto eu estava super calma! Só tive pena das outras mães, que iam ter parto normal, e que estavam ali a sofrer como umas desgraçadas e eu estava ali na boa...a ser preparada para ir para o bloco, sem dores e não me custou nadinha! Hoje dou graças a Deus, porque realmente é a cesariana é uma maravilha!

Anónimo disse...

Que bom!
A minha bebé também nasceu por cesariana!Ela sentou-se e deixou-se estar assim até ao fim da gravidez! No dia do parto, eu sentia-me super calma, e só tive pena das outras mães que estavam ali a sofrer, enquanto que eu estava sem dores nenhumas! Para além disso, estive sempre acordada e vi a minha linda bebé nascer!Sinceramente, acho a cesariana uma maravilha e uma dia, quando tiver outro filho, gostava de o ter da mesma forma que tive a minha menina!

Anónimo disse...

Linda, escrevi duas vezes o mesmo comentário lol!
Passo a explicar...no dia que o escrevi, a net foi abaixo e pensei que não tinha sido enviado e, então, quando a liguei novamente, voltei a escrever a mesma coisa lol. Desculpa e, se quiseres, podes apagar um deles.
Beijinhos e felicidades para o blog que é fantástico!