13/07/2010

Síndroma de Mãezite Aguda

Quando é que percebemos que a maternidade não se resume apenas a cuidar de uma criança que sai de dentro de nós (ou não) mas realmente nos corre nas veias (e no cérebro)???
Quando passamos a ter estes sintomas:
- Procuramos desesperadamente alguma coisa dentro da carteira mas a única coisa que conseguimos encontrar é aquela chupeta que a nossa filha procurava desesperadamente na noite anterior, lenços de papel com restos de ranho ou gelado de chocolate ou o pente do My Little Poney.
- Entramos numa reunião com uma mancha de iogurte na camisola mas só nos apercebemos quando, no fim da reunião, vamos à casa de banho, olhamos ao espelho e pensamos: Ah! Afinal o gajo não me estava a olhar para as mamas!
- Sempre que damos boleia a alguém, dizemos: Desculpa lá! Isto está uma confusão! enquanto afastamos livros do Pocoyo, chapéus da Hello Kitty, bolas da barbie e restos de bolacha Maria.
- Já deixámos a cria na escola há 10 minutos, mas o CD da Carochinha continua a bombar, nós cantamos alegremente as letras das cantigas e só nos apercebemos quando baixamos o vidro para pagar a portagem e a senhora desata a rir!
- Saímos de casa à pressa e só no elevador (felizmente ainda no elevador) é que percebemos que prendemos uma melena de cabelo com um gancho da Hello Kitty!
****

Sem comentários: