17/05/2010

Os Piu-pius voaram...

No Domingo de manhã tivemos uma triste surpresa. Os piu-pius da minha pequenina morreram os dois. Muito estranho, logo os dois na mesma noite... Não entendemos porquê! O Luís pôs os pássaros e tudo o que estava dentro da gaiola dentro de um saco e eu fui por tudo no lixo.
Antes de ir para o colégio, a Luisinha vai sempre à varanda dar os bons-dias e dizer até logo aos piu-pius. Apesar do meu esforço esta manhã, não consegui evitar. Ela ia a correr na direcção da varanda: - Piu-pius! Piu-pius!
Quando lá chegou e viu que a gaiola não estava lá:
- Ohhhhhhhhhhh! Piu-pius....
Fiquei com o coração partido. - Os piu-pius foram passear! Vamos, vamos ter com os amigos à escola!
Que poderia eu dizer a uma criança de um ano e meio? Na verdade é mais fácil do que a uma criança mais velha, mas tenho a certeza que ela vai perguntar mais duas ou três vezes e acabará por se esquecer.
É a lei da vida (infelizmente) e um dia ela vai ter de aprender a lidar com isso...