29/04/2010

Era só isso???

Adora ajudar a Avó a regar o jardim!



Pois já aqui tinha desabafado que esta criança não comia sopa desde que esteve doente. Há 3 semanas portanto!

De teatrinhos malucos, a músicas reais ou inventadas, de cestinhos e caixinhas com a cozinha lá dentro, mais jogos, brinquedos, até para a varanda nós fomos ver os piu-pius, cães, aviões.............

Fizemos tudo e mais alguma coisa para tentar enfiar uma colher de sopa na boca da criança! Nada... Decidimos dar-lhe tréguas durante uns dias! Hoje fiz uma sopinha nova e tentámos nova investida! Mais uma vez na varanda a ver as luzinhas, os piu-pius e tudo mais!

Até que me irritei! lol

- Luísa! Acabou! Vai abrir a boca grande de leão e comer a sopa já! 1, 2, 3, boca grande! Isso! Mais uma boca grande! Boa! Outra vez! Muito bem! Sopinha boa! Papa tudo!


Foi a sopa todinha!!! Acho até que quase pediu mais no fim! hehehehehe


Mas porque é que não vamos pelo óbvio?......................


Bem me lembro da minha querida prof. de Psicologia Infantil Rosa Garcia nos dizer tantas vezes: As crianças precisam de limites. Elas não esperam que os pais sejam amigos delas, esperam que os pais lhes mostrem as barreiras e lhes digam NÃO, esperam regras para poderem sentir-se seguras e orientadas!


Esta pisca, pelos vistos, precisava de limites e não de teatros!


****

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda bem que conseguiste que voltasse a comer sopinha! É a tranca da barriga, já diziam os antigos! lol Ah, gosto muito do novo nome do blog! Beijo