30/04/2010

Dia da Mãe é todos os dias!!!

Ainda não é Dia da Mãe, mas como nós somos lindas e as melhores do mundo, dedico este vídeo que roubei no OVO BRANCO a todas as nossas amigas queridas que por aqui passam, e a todas as mães do Mundo!

29/04/2010

Era só isso???

Adora ajudar a Avó a regar o jardim!



Pois já aqui tinha desabafado que esta criança não comia sopa desde que esteve doente. Há 3 semanas portanto!

De teatrinhos malucos, a músicas reais ou inventadas, de cestinhos e caixinhas com a cozinha lá dentro, mais jogos, brinquedos, até para a varanda nós fomos ver os piu-pius, cães, aviões.............

Fizemos tudo e mais alguma coisa para tentar enfiar uma colher de sopa na boca da criança! Nada... Decidimos dar-lhe tréguas durante uns dias! Hoje fiz uma sopinha nova e tentámos nova investida! Mais uma vez na varanda a ver as luzinhas, os piu-pius e tudo mais!

Até que me irritei! lol

- Luísa! Acabou! Vai abrir a boca grande de leão e comer a sopa já! 1, 2, 3, boca grande! Isso! Mais uma boca grande! Boa! Outra vez! Muito bem! Sopinha boa! Papa tudo!


Foi a sopa todinha!!! Acho até que quase pediu mais no fim! hehehehehe


Mas porque é que não vamos pelo óbvio?......................


Bem me lembro da minha querida prof. de Psicologia Infantil Rosa Garcia nos dizer tantas vezes: As crianças precisam de limites. Elas não esperam que os pais sejam amigos delas, esperam que os pais lhes mostrem as barreiras e lhes digam NÃO, esperam regras para poderem sentir-se seguras e orientadas!


Esta pisca, pelos vistos, precisava de limites e não de teatros!


****

Mãe

Estou revoltada! Acabei de receber a Newsletter da Nestlé intitulada: Mimos para a Melhor Mãe do Mundo!
Por ser dia da Mãe e por sermos a melhor mãe do mundo, habilitamo-nos a ganhar................. Uma máquina de lavar a roupa!!!!!!!!!!!!
Porque não uma massagem?? Ou um vale de compras da Lanidor??? Ou um fim-de-semana romântico no Funchal???
Tem de ser uma máquina da roupa para continuarmos a lavar as cuecas da família?!?!?!?!
Bahhhhhhhhhhhhhhh!
****

O meu cérebro pifou!

E com ele o meu olfacto!
Ganhei aversão ao cheiro da roupa! Nunca tinha ouvido falar nisto! Seja o cheiro da roupa lavada, seja o cheiro a roupa nova! Para grande alegria do marido, passear no Shopping, tornou-se para mim uma tarefa penosa! Uma vez que descobri que os corredores tresandam a roupa nova! (o que faz todo o sentido!) BLHARCCCCCCCCCCCCCC!!!!!!
Ontem tive de ir ao super-mercado e à farmácia. Lá tive eu de ir ao Shopping! (mata-se os coelhos todos de uma vez só!) Lá andava eu na minha agonia, quase a cair para o lado e a tentar respirar pela boca para o sofrimento ser menor quando apareceu a Mamã Té e a Martinha! Foi muito engraçado encontrá-las! E a Martinha é mesmo um amor!!!
****

Mudanças!

Sim, mudámos de nome! E de imagem!
Nunca gostei do nome que dei ao Blog! E por esta altura já não fazia sentido, uma vez que a além da Luisinha agora há mais um elemento a caminho!
Demos uma refrescada também na imagem e cortámos alguns elementos.
Espero que gostem! ;)

****

28/04/2010

Guerra entre Mulheres! :)

Estavamos os 3 aninhados na brincadeira e eu comecei a fazer festinhas no braço do pai.
Luisinha - NÃNÃ!!! (Tira a minha mão do braço do pai muito zangada!)
Eu - Nãnã o quê pirralha??? Era o que faltava! (E continuei)
Luisinha - NÃNÃ!!! (Tira outra vez a minha mão!)
Eu - A mãe não pode fazer festinhas ao pai? Ai isso é que pode! (E continuei)
Luisinha - NÃNÃ!!! É PAI!
Como quem diz: é meu!
Uma mulher tem de aturar cada uma!!! Heheheheheheh
(se vier aí outra gaja, estou feita ao bife!)
****

27/04/2010

Palavras Novas!

Não está fácil esta rapariga falar! Já diz várias coisas, fala um chinês perfeito, lá se faz entender à sua maneira, mas ainda não mantém uma conversa.
Ultimamente dá-me ideia que vai dizendo novas palavras com mais frequência:
- Tá Quênti!
- Balha (Bola)
- Báuba (Água)
- Cá (Cavalo)
- Ancá (Anda cá!)
- Ábáia (Abelha)
- Nãnã (Não)
- Pé (Pé ou Chupeta)
- Pácum (Pato ou Sapato)
- Mama (Mão)

****

Coisas de Mãe


Antigamente, quando precisavamos de alguma coisa da mercearia, ligavamos ao Sr António (para o número fixo da mercearia), fazíamos a encomenda e o Zezinho (de certeza um rapazinho de 13 ou 14 anos a quem se dava uma moeda de 20 escudos*) vinha entregar os sacos a casa. Ao fim mês, lá acertavamos as contas com o Sr António.

Pela primeira vez encomendei as compras no Continente.online.

Dá uma trabalheira daquelas e, para os miopes não é tarefa fácil... As compras chegaram, todas divididas nos sacos por categorias (que é como eu gosto) e o senhor muito simpático ainda as deixou em cima da minha bancada! Paguei com MB (coisas destes tempos modernos) e ainda me ofereceram um detergente Sonasol, um jornal Público e uma pasta de dentes de uma marca qualquer.

Vendo bem as coisas, apesar da embalagem de queijo fatiado ser para uma família de 20, os dodots da Luísa darem para 3 meses e os Danoninhos, afinal serem Danonões, o balanço é positivo!

Tudo isto sem sair de casa e sem carregar os sacos!


Gostei!


* - Acabei de perceber que o cifrão de escudos não existe no teclado do meu computador

****

26/04/2010

Depois da Escola

Hoje a minha mãe veio comigo buscar a Luisinha à escola. Eram 18h e estavam 30ºC! A Luísa estava encharcada do calor! Ainda por cima, não contava com este tempo e vesti-a com roupa a mais coitadinha!


O que é que sabe bem num fim de tarde como este??? SANTINI ICE CREAM!!!!!!!!!






(Pela primeira vez pedi um gelado só para ela: um copinho com gelado de natas! Claro que o cone com morango e manga era bem mais apetecível! Da próxima já sei!)


****

Não entendo...................


Desde que esteve doente, ainda não consegui enfiar uma colher de sopa na boca da criança! Ou seja, a Luisinha já não come sopa em casa há 15 dias! Mas na escola come todos os dias sem piar! Expliquem-me por favor! Para que não ter de tomar medidas drásticas! Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr



Já nem falo do facto de ela comer lindamente sopa com couves desde os 9 meses porque assim a habituei e, desde que foi para a escola, deixou de o fazer! E ai de mim se deixar passar um grãozinho que seja!



****

25/04/2010

Finalmente, uma imagem da barriga!


A 3 dias de completar 12 semanas.




Luisinha, onde está o bebé?

****

Fim de tarde maravilhoso a salvar o fim-de-semana!


Na 5ª e na 6ª feira estive óptima! Enjôos nem vê-los! Que maravilha, já não sabia o que era acordar sem vomitar o pequeno almoço e passar o dia bem-disposta. Até os dias de trabalho foram mais produtivos! Armei-me em esperta e, além de andar a gritar aos 7 ventos que os enjôos tinham acabado, deixei o Nausefe sem fazer desmame... Conclusão: passei o sábado e o domingo a vomitar! Péssimaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!! Hoje lá me resolvi a voltar ao Nausefe! Quer dizer, fui obrigada... dormi das 12h às 16h e acordei nova! (Enjoada, mas nova!) O desgraçado do Luís que já não aguentava estar em casa lá me arrastou para a rua. Sem rumo, lá fomos parar ao Bairro Alto. Eram 18h30 e aterrámos numa esplanada de uma rua estreita, depositada numa escadaria. Estavam 25ºC e os prédios com roupa a secar nas varandas protegiam-nos do sol. Um almoço-lanche-ajantarado de tapas! PERFEITO! Até parecia que estávamos de férias! Só não bebi sangria geladinha por causa do meu estado, mas o pai teve direito a umas cervejas a estalar! A Luisinha portou-se tãooooooooo bem! Fiquei muito orgulhosa! Comeu de tudo e adorou! Salada de tomate, pão com azeite, saladinha de polvo, puntilhitas (lulas minúsculas do tamanho de uma moeda de 0,05€ fritas), devorou tudo!!!


Soube mesmo a pouco! Não vamos pensar que amanhã é 2ª feira!.....................................

21/04/2010

Curtas

Encontrei uma pessoa que já não via há cerca de dois anos:
Ela: Olá! Há tanto tempo! Parabéns!!! Já sei que foste mãe!
Eu: Pois foi! Vou ser outra vez! heheheheh



Luísa sentada à mesa a lanchar. Dei-lhe uma fatia de fiambre para a mão acabada de sair do frigorífico:
Luisinha: Mãe! Tá tênti!
Eu: Não bebé! Tá fria!!!
Luisinha: Tá tênti mãe!

15/04/2010

Novidades!

E eu achei que uma ausência rapidinha para fazer só fazer um xixi não tinha mal nenhum!


A Luisinha apanhou uma virose no colégio e está há uma semana em casa com febre e diarreia e greve de fome. (Sobre)Viveu desde Domingo até hoje com 4 iogurtes, uma banana e algumas bolachas de água e sal. Não sei se anda enjoada, mas assim que vê comida à frente começa logo a chorar! "Nã! Nã! Nã! Nã!"


Hoje à tarde dei-lhe estrelitas com iogurte! SIM! não é comida de dieta, mas a rapariga não come há 5 dias e não sei o que hei de fazer... Ao jantar lá consegui enganá-la com uns ovinhos de codorniz cozidos que ela adora e arroz de cenoura com bife de perú. A combinação não é perfeita! Mas é tudo coisas que ela gosta e já ando desesperada!!!




O médico disse para respeitar a falta de apetite que não é grave numa criança com percentil 95 e para me preocupar apenas com a ingestão de líquidos. Estou a dar-lhe um soro próprio para beber que vai bebendo aos poucos ao longo do dia! O pior é que, como não come nada, é uma aventura dar-lhe o ultralevur que costuma ir disfarçado numa colher de qualquer coisa...




Os meus enjôos estão bem melhor! O médico dopou-me com a dose máxima diária de Nausefe e tenho-me conseguido aguentar! Já só vomito uma ou duas vezes por semana! lol


Esta semana fizémos a ecografia e consulta das 10 semanas. O formiga estava a dormir e não quis nada connosco! Sempre de costas, lá se esperguiçou quando o médico carregou na minha barriga, mas virou-se como quem dizia: Deixem-me lá dormir por favor!!!




O Pappy começou no trabalho novo esta semana!!! Esta sim é uma excelente notícia!!!




De resto está tudo bem!!!


09/04/2010

O motivo...

... da nossa ausência...
Não tem sido por falta de assunto ou vontade... Mas simplesmente porque os enjôos se apoderaram de mim! Tem sido uma verdadeira tortura!
Estou 24h sobre 24h enjoada há já um mês e cada vez pior... Não há dia em que o pequeno-almoço não venha parar cá fora o os dias têm sido longos e muito difícil. E em vez de uma pesso normal que enjoa o cheiro a comida, sou uma pequena atrasada mental que enjoa o cheiro do gel de banho, do shampoo, da roupa lavada... Já se viu isto??? Tenho de tomar banho antes do Luís porque os vapores que ficam na casa de banho são cabo de mim! O desgraçado do marido está proibido de por perfume, ou acabaram-se os beijos lá em casa e até a água de colónia da minha filha, outrora deliciosa, se transformou no odor infernal!
Eu ando insuportável! Não me aguento a mim própria! Com uma vontade constante de vomitar e com a sensação de vómito eminente o dia todo... É mau demais e ninguém merece... As pessoas perguntam-me todos os dias se eu estou melhor dos enjôos e eu mostro a minha cara verde e respondo todos os dias com um sorriso amarelo: Mais ou menos...
Arrasto-me em vez de andar e muitas vezes, nem falar consigo...
O Nausefe não dá resultado e há dois dias, até esse veio parar cá fora!
Já avisei o Luís que, se quiser ter mais filhos, adoptamos! Não vou passar por isto again! No wayyyyyyyyyyyyyyy!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saudades das nossas acompanhantes e de seguir as vossas notícias! :(
Saudades de uma vida normal!
:(
beijinhos
****

01/04/2010

Ratatatatatata!!!!!!!

É tão bom ser criança e descobrir coisas novas todos os dias!!! A minha filha hoje descobriu que dar traques na banheira é divertido! Hahahahah Fazia bolhinhas e ria-se à gargalhada!!!

****