30/03/2010

Era Moderna


Constatei há poucos dias que a minha filha não sabe o que é um telefone com fios! Telemóveis, sabe-os de cor e o telefone fixo cá de casa também é portátil! Provavelmente nunca vai ter de saber o que é decorar um número de telefone ou uma data de anos, visto que os telemóveis, fazem isso por nós! Lembro-me do tempo em que sabia as datas de anos de toooooooooooooda a gente! Até das pessoas que não interessava nada! E também sabia de cor os números de telefone (de casa evidentemente!) da família toda, das minhas amigas e dos amigos dos meus pais! Ou seja, eu era uma agenda ambulante a quem a minha mãe recorria tantas vezes!


Esta semana estivemos as duas sozinhas (felizmente já não estamos! :D )! O Pappy foi para Espanha, o Bubu para os EU e a Avózinha para o Brasil! Se antigamente se combinava uma hora para estarmos perto do telefone e falavamos com as pessoas que ouvíamos muito loooooooooonge e com bips a contar os impulsos pelo meio, desta vez, foi só mandar um sms a dizer: PC. Passados momentos, a família reunia-se à frente de uma lente minúscula que mostrava as nossas caras de um lado para o outro do Atlântico e não pagávamos um tostão!! E viva o Skype! Há uns dias, no espaço de uma hora, a Luisinha falou com a Avó no Brasil, com a Bisavó no Porto, com o Avô em Miami e com o Pai em Espanha. A desgraçada às tantas estava tão baralhada que não percebia de onde vinha aquela gente toda e como é que estavam todos metidos dentro do computador!


Antigamente, sempre que íamos para fora comprávamos um postal para mandar às Avós e este, muitas vezes, chegava depois de nós voltarmos, agora basta tirar uma fotografia com o telemóvel e mandar um MMS! Até a Avó recebe porque também já tem um telefone 3G!


Apesar de todo este progresso ser fantástico para as nossas vidas e trazer-nos muito conforto, tenho pena que os nossos filhos não tenham o prazer de conhecer tantas coisas que faziam parte das nossas vidas quotidianas e que eram tão banais como rodar os números do telefone!

25/03/2010

Enjôos Matinais.................

Porque é que deram este nome aos enjôos na gravidez??? Aposto que foi um homem! Deviam chamar-se ENJÔOS TRIMESTRAIS! (começam no primeiro dia do primeiro mês e acabam no último dia do terceiro mês!!!)


Da Luisinha também sofri muito de enjôos, havia dias em que não me levantava e só comia uma tosta o dia inteiro! Por isso não engordei nem 1gr até aos 4 meses, mas desta vez é pior! Como para não enjoar e mesmo assim, passo 24h/dia enjoada.................................



Sempre disse que o que mais temia numa segunda gravidez não era o parto, mas sim os enjôos!!!


****

23/03/2010

Apresento-vos...


...O motivo da minha falta de assiduidade! Estes 6mm de gente que me têm provocado tantos enjoos e tanto sono e que fazem com que o sofá se torne o meu melhor amigo a partir das 21h. Este meu novo repolho (ou repolha) que apareceu sem pedir licença nem autorização, mas veio! E agora que já recuperámos da surpresa, esperamos ansiosos a sua chegada no final de Outubro, início de Novembro.

Esperemos que a irmã Luisinha também o/a receba de braços abertos! :)


(vou ali tomar o Nausefe e já volto................. Arggggghhhhhhhhhh!)


****

21/03/2010

No fim de contas...

Quero dar os Parabéns à minha querida filhinha e limpar a sua imagem! :P
Este fim-de-semana portou-se muito muito bem! Brincou muito e esteve sempre bem-disposta! E ainda!!! Encheu a mãe de beijos, sem nem sequer precisar pedir!!! Agora fiquei com pesos na consciência de todos os lamentos que aqui deixei!

Boa semana a todos!!!

****

20/03/2010

Está tudo Explicado!!!


A minha filha tem ascendente em Escorpião!!!


- Os bebés Escorpião são muito curiosos, gostam de procurar sempre o porquê das coisas.
Nunca ficam satisfeitos com aquilo que lhes aparece pela frente e procuram sempre perceber as explicações e saber o que está por trás das situações com que se deparam. Confere!


- São bastante reservados, não se deixando envolver facilmente. São também muito racionais e no que diz respeito à aprendizagem não se lhes deve impor um método ou um ritmo que não seja o seu. Não Confere!


- São bastante orgulhosos e podem fazer birras facilmente. São destemidos e não se preocupam com o perigo que possam correr, qualquer que seja a situação. Confere!


- O seu espírito dominador caracteriza as brincadeiras do bebé Escorpião e gosta de liderar e vencer as outras crianças. Confere!


- Adoram todo o tipo de brincadeiras, principalmente aquelas que os façam pensar. Confere!


- Se tiverem um brinquedo partido, tudo farão para o consertar. Confere!


- Adoram desenhos animados, sobretudo aqueles com heróis muito poderosos. Adora Desenhos Animados, mas ainda não vai a esse ponto!

14/03/2010

Help!...


A minha filha está uma peste e com tendência a piorar... Personalidade forte... Estou a perder o controle... Sempre fui muito rígida (às vezes até demais) e agora fico sem saber até onde ir porque tenho receio de ser injusta... Às vezes penso que ela sabe muito bem o que faz e por isso, ralho muito, mas depois penso que ela só tem um ano e meio e duvido se ela terá tanta noção assim... Só quer fazer o que quer, resiste à comida (ela que devorava tudo!), tenta mandar em toda a gente, grita, esperneia, atira-se para trás...

Pega nas coisas que sabe que não pode mexer e fica com o objecto na mão a olhar para mim à espera da minha reacção... "Luísa, dá um beijinho à mãe!" "Nã!" (Mas se for ao pai dá!) Hoje fomos ao parque de manhã e tivemos de sair porque ela resolveu que a bola do amigo era dela e não a emprestava a mais ninguém... Depois de vários avisos e de vários "Anda para aqui!, Faz isto ou aquilo!" Uma coisa foi puxando a outra e acabámos a história com uma palmada no rabo, uma bela choradeira e uma "viagem" directa para o carro. E eu cheia de vergonha da birra em público e do ginete da minha filha...


A sensação de falhanço como mãe é mais que muita... O pânico das pessoas começarem a fugir de nós por causa do feitio da minha filha também é grande...


A verdade é que também tenho andado irritável e com os nervos em franja... Talvez isso também não facilite, talvez ela perceba e se aproveite da minha fragilidade...


Queria tanto que ela voltasse a ser o anjinho que era e que toda a gente gabava!...


snif... snif...


Estou triste...
****

11/03/2010

Já sei beber pela Palhinha! :)


Ainda há um ou dois dias estava a dizer à Mãe Carocha que a Luisinha ainda não sabia beber pela palhinha. Eu é que já não tentava há um tempo! Ontem a avó deu-lhe sumo de laranja pela palhinha e à segunda ou terceira tentativa lá percebeu como o pauzinho funcionava e quase bebeu o sumo de uma vez só! :)


****

09/03/2010

Luisinha

- Ontem, dia da Mulher, tive direito a uma flor feita pela minha filha para pôr na lapela.
- O Pai chegou a casa com duas flores! Uma para a Raínha, outra para a Princesa!
- Há dois dias que é um excitamento chegar à escola e entra pela sala dentro sem se depedir da sua linda mãe.
- Agora chama-me MINHA MÃE e eu adoro!
- Dá-me beliscões quando lhe peço mimos e faz depois faz cara de sonsa!
- Este fim-de-semana a Avó R. veio do Porto para estar connosco. (Quer dizer, com a bisneta!)
****

08/03/2010

Na Fnac...

"Hum... É giro este CD mãe!"


"EU QUERO!!!!!!!!!!"

04/03/2010

Procura-se Desesperadamente...

O BOTÃO OFF!!!
Uma gravidez calma e normal, um parto igualmente sereno, uma recém-nascida que só teve 2 noites de cólicas e que no dia em que fez 1 mês dormiu pela primeira vez das 24h às 7h e nunca mais parou... Tudo indicava que estavamos perante uma criança calma...
TENHO UM FURACÃO EM CASA!!! Sempre bem-disposta, sempre a cantar e a bater palmas, muito educada, cumprimenta toda a gente e diz Biád! mas um verdadeiro furacão... E nem a febre a deita abaixo... Ontem teve febre na escola e hoje ficámos as duas em casa por precaução... Estou a dar em maluca!!! Enquanto preparei o almoço em 10 minutos, tinha as tampas dos tupperweres dentro da máquina da roupa, as latas de ervilhas debaixo da mesa, batatas todas bem arrumadinhas umas ao lado das outras em cima da mesa, pérolas espalhadas pelo chão e ainda teve tempo para fazer com que a tábua de passar a ferro lhe caísse em cima! Parece que ela ficou sozinha durante uma hora, não foi? Tudo isto comigo ao lado a correr atrás dela e a preparar o almoço!!! "Luísa, aí não!" Luísa, sai daí!" "Luísa, não se mexe!" "Luísa pára quieta!"
Esta música que eu cantava a um Carlitos que foi meu aluno (era um anjo, mas adorava que eu me metesse com ele com esta música!) começa a fazer sentido cá em casa... Só mudava o nome para Luisinha!!!



03/03/2010

Pai é Pai...

E pronto! Não há nada a fazer!
A Luísa dá beijo de "bom-dia", beijo de "boa-noite", beijo de "Olá" e beijo "porque sim" ao paizinho dela! À mãe... Espera aí que eu volto já! Apesar de ser raro chamar o pai de PAI e estar constantemente a chamá-lo de MÃE (e o pai ficar muito ofendido), esta criança não vive sem o paizinho e desfaz-se com ele!
Apesar da febre que teve durante a tarde, estava muito bem-disposta e brincalhona. Enquanto a vestia depois do banho estavamos as duas a brincar e a fazer macacadas, mas, de repente... Ouve-se a porta da rua a abrir... Ela olha para mim com um ar de felicidade incrédula como se dissesse: Ahhhhhhhhh! Não acredito!!!
Eu: Quem é Luísa???
Ela põe as mãos nas bochechas com um sorriso até às orelhas, ouve a voz do pai no corredor e agarra-se aos cabelos em verdadeiro estado de histeria, como se a Oprah lhe tivesse dado um frigorífico em directo!!!
Agarrou-se à cara do pai aos abraços e aos beijos e pronto! A partir daí acabou-se o meu momento de glória! :P
****

02/03/2010

Um selo para as nossas admiradoras! :)

A nossa amiga Mamã Té passou por aqui para nos deixar um presente. O novo selo que coloquei na barra do lado esquerdo! Muito Obrigada! Sinto-me lisonjeada com este mimo!
Ditam as regras que o passe a 10 outros blogs, que avise os mesmos do presente aqui deixado e que faça referência a quem nos deixou o presente!

Não sei se consigo 10 blogs, mas vou tentar! :)

Dos blogs ainda activos, o Histórias da Carochinha é o que sigo há mais tempo, mas a Mamã Té já se adiantou! :)

Eu e a Minha Estrela

Ovo Branco

Mommy Marina

Maria e Companhia

C'est la Vie

Família Feliz

O Jardim da Estrela

Princesas dos Meus Sonhos

Martim O meu Lindo Bebé

E aqui estão os meus contactos e os felizes vencedores! :)
Agora só falta fazerem o mesmo! ;)

Beijinhos e obrigada Mamã Té!

****

01/03/2010

PITXU

Acho que a minha filha nos está a pedir para ir passar férias ao México!!!

A palavra do dia:

PITXU!!!

E passou o dia nisto: Pitxu Pitxu Pitxu Pitxu...........................

(ainda não percebemos o que significa!)

****