03/01/2010

6 anos... Grandes Recordações!

Nada a ver com a minha filha... Mas apeteceu-me partilhar...

Há precisamente 6 anos atrás, estava eu de malas feitas para a maior aventura da minha vida! (além da maternidade!) Parti de armas e bagagens, sozinha, para Bruxelas! Para um país onde nunca tinha estado, para uma cidade sobre a qual só tinha ouvido falar mal e para me enfiar numa casa a morar com mais 9 estudantes que nunca tinha visto na vida!

A euforia da aventura misturava-se com o medo do desconhecido e com a tristeza de deixar os pais, os irmãos, os amigos para trás... Para uma aventura de 1 semestre que perecia ser uma eternidade.

Mal cheguei, entrei num conto de fadas! O tal país não era assim tão mau, a tal cidade era linda de morrer, a tal casa era um palácio de Princesas e os tais estudantes vieram a ser os meus grandes amigos, alguns ainda até hoje! A vida de Erasmus passou a ser a minha cara! As aprendizagens foram mais a nível pessoal do que propriamente académico. Aliás, quase nem me lembro do estágio nem das aulas (apesar de terem sido maravilhosos!), mas sim das vivências, dos lugares, dos cheiros e das relações.

Foi por um triz que não fiquei por lá, com contrato de trabalho arranjado, casa alugada e practicamente de casamento marcado... A minha Luisinha poderia ter saído loira e chamar-se Marie Louise. Felizmente assim não aconteceu! Hoje, fico feliz por ter regressado ao meu país, à minha família, aos meus amigos e ter descoberto o Luís que me deu uma linda e morenaça Luisinha!!!
O "Kot" onde vivi tinha um jardim tão grande que vinha assinalado no mapa da cidade. Cabia lá uma floresta e um lago onde podíamos andar de barco. Um verdadeiro conto de Fadas!

A parede do meu quarto já no fim da temporada, cheia de recordações e de fotos de saudades!

Uma das muitas festas lá em casa, onde conhecíamos pessoas sem fim vindas de todos os cantos do Mundo!


Nada mais delicioso do que acordar, abrir a janela e ver este cenário!


Nunca me hei de esquecer do maravilhoso cheiro a gauffres nos túneis do metro e no centro da cidade!



****

2 comentários:

ritacatita disse...

JÁ FOI HÁ 6 ANOS??!! GOD!!!!! Estamos mesmo velhas!! Lol
Tenho a dizer-te que estou muito sentida por não referires as visitas (2!!) que esta tua querida amiga te fez e no decurso das quais (re)aprendeste a gatinhar!! LOL entre tantas outras coisas para mais tarde recordar :)
Bisous Caro (Caramel ahahah)!!! ;)

(O teu bronze em Bruxelas, com chuva ou neve permanentes e um frio de rachar era realmente qualquer coisa! lol)

Patrícia Teodoro disse...

Recordar é viver e nada melhor do que ir sempre ao nosso baú de recordações e ver como a nossa vida já foi e as voltas que ela já deu. sempre muito divertida a menina, devias ser fresca devias....festa era contigo