12/12/2009

Mais um fim-de-semana em casa...

Pois é... Dentes, constipação e reacção às vacinas...
Ontem dei conta que a Luísa, além da constipação e febre tinha uma afta gigante na gengiva. Liguei para a linha Saúde 24 a pensar se não seria febre aftosa e fiquei ainda pior... A criança dormia como um anjo (apesar da tosse, da febre e do nariz pingão...), lá fora estava um frio de rachar e a sra enfermeira queria que eu fosse para o Hospital.
Eu - Mas ela está a dormir tão bem!!! Acha mesmo necessário???
Enf - A decisão é da mãe! Se acha que é capaz de controlar a febre sozinha... Mas eu acho que deve ir já esta noite!
Fiquei ainda pior... Porem-nos uma decisão destas nas nossas mãos não é fácil... Ela dormia tão bem... Eu sempre fui capaz de controlar febres!!! O que lhe poderia acontecer??? Por causa de uma afta???
Não foi fácil, mas decidimos ir só de manhã! Achámos uma violência tirar o bebé da caminha quentinha e confortável para irmos para o frio e para uma sala de urgências de hospital cheia de micróbios...
A noite não foi fácil... Despertador programado para tocar de hora em hora para controlar a febre...
Esta manhã fomos à consulta permanente da CUF e ficámos bem mais descansados!!! A afta não passa de uma pequena inflamação devido ao dente que está a rebentar mesmo por baixo. Aliás, toda a gengiva está inflamada! 6 dentes!!! Coitadinha! Não está a ser fácil! Xarope para a tosse e para a febre, gotas para o nariz e beijos, muitos beijos!!!
Por isso, cá estamos nós, fechados em casa a dar beijos e mais beijos à princesa pirosa que, mesmo doente e com 39ºC de febre, faz questão de andar com os meus colares ao pescoço!!!
****

Sem comentários: