27/08/2009

Palavras que encheram o meu coração!

Apesar de ter sido educadora, estou numa grande angústia por saber que vou deixar a Luísa na escola na próxima semana. Tenho a sorte de conhecer quase todas as educadoras da escola dela, mas fiquei triste por saber que a educadora que vai ficar com ela é das únicas que eu não conheço... Hoje a Tia Noki que também é educadora lá, fez questão de ir falar com a M. que vai ser educadora da Luísa. (a sala da Luísa é toda nova. As crianças vão todas entrar pela primeira vez na escola)

Tia Noki - M. vais ter uma princesa na tua sala que vais ter de tratar muito bem!
M. - Olha que eu já tenho uma princesa! Sei que não se diz, mas já tenho a minha preferida!
Tia Noki - A sério??? Quem é???
M. - (enquanto abre o dossier com as fichas das crianças e as fotografias de cada uma, mostrando uma das fotografias) Olha-me esta coisa mais querida! A minha Maria Luísa! Estou morta por conhecê-la!
Tia Noki - É a minha gorda! A princesa de quem eu te falava!!!


Fiquei tão, mas tão feliz! Bem mais descansada! Saber que a educadora está doida para a conhecer e já gosta dela, deixou-me mais segura, mais leve e mais descontraída para ir de férias sem ter de pensar constantemente no primeiro dia de escola!


****

2 comentários:

Mafalda disse...

por aqui também ando assim, com o coração apertadinho por saber que para a semana a Madalena já vai para a escolinha!! ai!! ***

Rita C´est ma vie disse...

Ai, agora é que a anónima vai ter um treco... "EDUCADORAS COM PREFERÊNCIAS"

Onde o fascismo já chegou

AHAHAHAHAHAH