28/04/2009

Não pára de crescer!


E não falo de peso ou tamanho. A Luísa está cada vez mais activa e inter-activa!


- A sua personalidade está a formar-se e agora, gosta de deixar bem claro quando a pomos num sítio ou numa posição que não quer ou lhe tiramos alguma coisa na mão.

- Agora só quer tomar banho sentada e ai de mim que a tente deitar.

- Quando o pai e eu nos falamos ao telefone, ponho-a sempre a falar com o pai e ela adora. Por isso, agora, quando o telefone toca ou quando eu ligo a alguém, ela fica doida de alegria a rir-se para o telefone a achar que é o pai!

- À noite na cama é uma revolução. Aquele anjinho que dormia e acordava na mesma posição, agora atravessa-se na cama, enfia os pés nas grades, destapa-se! (O inter-comunicador que fica na minha mesinha de cabeceira à noite tem detector de movimento e barulho e por isso avisa-me sempre que ela se destapa. Lá vou eu toda sonâmbula tapá-la 2 ou 3 vezes por noite!)

- Quando me vê quando eu volto do escritório, fica feliz! Ri-se imenso, pede colo com os braços no ar e treme como uma gelatina. Mas se for o pai, só falta deitar foguetes! Dá gritos de alegria e não sossega enquanto não salta para o colo do seu (nosso) amado!

- Já escolhe bem os objectos em que pega para brincar e já é capaz de pegar em dois ao mesmo tempo e optar por um.


Só falta andar, falar e tirar a carta!


****

1 comentário:

Patrícia Teodoro disse...

E qualquer dia está na faculdade, estes miudos agora aprendem tudo com uma facilidade incrível! E o tempo esse passa sem darmos por isso ou mehor até se dá conta porque basta olhar para os nossos cabelitos brancos que aparecem à velocidade da luz. beijinhos