07/03/2009

6 Meses...


Ontem não consegui passar por cá mais tarde.
A Lu começou o dia no centro de saúde para levar vacinas. Mal sabia eu que era para levar 3 coitadinha. Uma numa perna e duas na outra. Foi muito muito valente! (mais do que eu que detesto vê-la a levar picas...) Na primeira picada nem pestanejou e ainda se riu para a enfermeira, as outras duas é que já doeram um bocadinho. Mas foi durante o dia e durante a noite que ela se ressentiu. Esteve muito dorida e de mau humor coitadinha, e à noite fez muita febre. Por isso ontem quando cheguei a casa nem liguei o portátil e fiquei a dar-lhe beijinhos e a brincar com ela. E apesar de não estar no seu melhor dia, não podia deixar de tirar uma fotografia no dia do seu 6º mês!
Estive depois à noite a ver quais as conquistas deste mês em que ela entra e fiquei mesmo babada por ver que ela já faz quase tudo! Já se senta com apoio de almofadas, já é muito mais selectiva quando as pessoas falam com ela e já não se ri para toda a gente. (mas continua muito simpática!), já segura bem os brinquedos, observa-os durante muito tempo e come tudo o que agarra, já come o dedo do pé e adora sopas e frutas, adora ver-se ao espelho e ri-se imenso para ela própria, detesta estar sozinha ou que não falem com ela e já se põe de pé (se a segurarmos)!
Por volta das 2h da manhã estivémos a brincar às enfermeiras a por-lhe panos molhados na testa para lhe baixar a febre. Ontem seria a primeira noite em que a princesa dormia a noite toda no quarto dela, mas com a febre acabou foi por dormir na nossa cama mesmo! Assim pude estar mais perto o tempo todo e controlar a temperatura.
Hoje está mesmo muito bem disposta e vamos ao nosso programa habitual de Sábado, MERCADO!


Beijinhos e até logo!


****

Sem comentários: