20/12/2008

Bora para a cozinha!!!



Esta rapariga veio parar a uma família de gente que adora cozinhar (se bem que a Vovó Tita já gostou mais), sobretudo eu e a Avó Maria que também vivia para isso.


Eu aprendi a cozinhar porque passava a vida enfiada na cozinha a ver e a perguntar tudo. Com a minha Avó Maria, com a minha Mãe ou com a nossa empregada. Ficava feliz quando me deixavam descascar batatas ou lavar as couves. Um dia (tinha eu uns 10 anos) pedi à nossa empregada para fazer arroz de cabidela para eu aprender e ela prometeu-me que trazia uma galinha quando fosse à terra. Eu não podia adivinhar era que a galinha vinha vivinha da silva para o sangue ser o mais fresco possível. Claro que quando a vi, passei à frente e ainda não sei fazer arroz de cabidela. Hehehehe


Claro que também vou ensinar a Lulu a cozinhar e gostava muito que ela tenha o mesmo gosto que eu tenho a fazê-lo. Na quinta-feira fomos fazer leite creme para levar ao jantar de Natal em casa da Tia Noki. É certo que foi a Bimba que o fez, ou então a Luísa não me podia ajudar por causa do lume. Mas pelo menos, já sabe que o leite creme é feito com leite, ovos, farinha, açúcar, casca de limão e um pau de canela. A maior parte das meninas de hoje não sabe estas coisas. Como o Paizão adora leite-creme, preparámos-lhe uma tacinha especial.


Foi muito divertido, mas vou gostar mais quando ela me ajudar de verdade!




****

Sem comentários: