19/11/2008

Que tristeza...

Aqui há tempos fui ao Toys R Us comprar biberons para a Luísa. Pela milionésima vez perguntaram-me se queria o cartão de cliente que dava muitas vantagens e pontos que davam descontos. Pensei que agora com a Luísa até podia dar jeito e lá preenchi a ficha. Hoje (mais de um mês depois) chegou o meu cartão e o regulamento. Claro que ninguém dá nada a ninguém. Mas qual é o cliente que fica fidelizado à marca com um incentivo destes? Por cada 6€ em compras dão-nos 1 ponto. Mas só a partir dos 100 pontos é que nos dão um vale de 3€ de desconto na compra seguinte. Ou seja, tenho de gastar 600€ para poder ter 3€ de desconto!!! Para poder ter direito a um desconto maior tenho de ter 199 pontos no cartão. Ou seja, para ter 6€ de desconto, tenho de gastar 1.200€ no Toys R Us. Mas isto é a gozar com quem??? Alguém cai nesta ladaínha?

Fez-me lembrar uma carta que recebi há uns anos do banco com um cartão VISA novo para gastar na época do Natal. Na altura eu era educadora e ganhava 600€ por mês e aquelas bestas deram-me um cartão com um plafond de 2.500€ para gastar em presentes. Mas o melhor era que se gastasse o plafond todo, ofereciam dois bilhetes de cinema! Como quem diz: "Enforque-se e fique endividado até ao pescoço que nós oferecemos dois bilhetes de cinema para esquecer e ainda fica a pagar juros para o resto da vida!"

Tsssssssssssssss!

****

Sem comentários: