19/11/2008

Dias assim...

Hoje o dia não correu bem... A "Carraça" (este título tem direitos de autor e é exclusivo) esteve com TPM outra vez e armou-se em esquisita. A partir das 15h não houve mais descanso... nem as luzes da árvore de Natal da Vovó a fizeram mudar de ideias e deixar a choraminguice para outro dia. Sim! Leram bem! Árvore de Natal a 19 de Novembro. Deve ter sido o ano em que se fez a árvore mais cedo lá em casa. Mas agora que é Vovó, a minha mãe resolveu dedicar-se a tempo inteiro às tradições.
Esta tarde tive uma discussão com a camela da beata da Paróquia de Sintra porque não quer passar a declaração ao meu irmão porque não o conhece de lado nenhum. Ora isso eu já sabia! Só me irrita precisarmos de uma declaração de Fé para fazer o que quer que seja dentro da Igreja. Como se as pessoas se fossem dar ao trabalho só por divertimento! AAAAAAAAAAA! Que nervos.
Depois da discussão com a tipa ainda apanhei o MAIOR SUSTO DA MINHA VIDA! E não estou a exagerar! Alguém já sentiu um tremor de terra? Eu já senti dois e nenhum se comparou ao que sentimos esta tarde em casa dos meus pais... A casa tremeu tanto que eu pensei que o prédio ia ruir... Estava com a minha filha ao colo e fiquei paralisada de medo. Só olhava à minha volta à procura de um lugar seguro para me enfiar com ela quando o tecto caísse em cima de nós. A força da vibração e o barulho foram inexplicáveis e não creio vir a passar pelo mesmo mais alguma vez na minha vida. Pelo menos assim o espero. Só para tentarem entender como foi, a minha mãe tinha uns enfeites de Natal nas mãos e um deles saltou e desapareceu durante o tremor. (não sei se entretanto já o encontrou) No fim percebi que se tinha tratado de uma explosão a 30m de casa na construção da nova IC16. Enfim...
Depois disto a TPM da Luísa continuava. Adormeceu a caminho de casa mas abriu o olho (assim como a goela) mal a tirei do carro. Mais uma vez esgotei os truques e acabei por enfiá-la novamente uma hora mais cedo na banheira. Claro que vibrou e brincou que se fartou. No fim, a provar que é uma criança inteligentíssima, assim que me viu a pegar na toalha de banho ficou ofendida e abriu de novo a sirene. Nisto eram 20h. Cada vez que eu ouvia o "plim" da porta do elevador, rezava para que fosse o Luís para lhe passar a peste e eu me poder ir encher de álcool e cigarros, mas logo hoje, o pappy resolveu chegar às 22h a casa.

Quero cama!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

****

Sem comentários: